Saudades da praia…

Publicado por: Silvia Oliveira Sem categoria
Quem me conhece sabe que não gosto de praia. Gosto de sol, mas não de praia. Tá bom, dois dias no litoral eu ainda agüento. Em três dias lambuzada de areia e rodeada de coqueiros já dou sinais de delirium tremens. Mais do que isso sou internada com icterícia no cérebro.

O curioso é que nessa época do ano começa a me dar uma saudade da praia. Principalmente daquela que ainda não conheço. O motivo é simples: está começando o tenebroso inverno de Curitiba. (Ontem fez 15 graus durante a madrugada, o suficiente para meu pé congelar e meu nariz petrificar).

Quando a temperatura cai drasticamente (com 15 graus já me sinto no Alasca) passo por uma transformação, perco a compostura, fico andando de lá para cá, digo que vou embora daqui, que quero viver no Nordeste, que esse clima é desumano, que ninguém sobrevive num mundo assim… até que meu esposo grita lá da sala: “Páááára!Você está parecendo uma pulga friorenta.”
.
PULGA FRIORENTA? Eu? Ai, que saudades da praia!

Fotos: praia de Estoril, a poucos quilômetros de Lisboa, em Portugal. O lugar que mais passei calor na vida. Nem adianta tentar me achar refestelada na areia. Estou atrás da máquina. ho ho ho! (Matraca´s Image Bank)
.
Post relacionado:
.