Santa Catarina: faça sua parte!
Não pense que toda a movimentação para ajudar os sobreviventes da tragédia em Santa Catarina vai ser suficiente. Teremos anos de reconstrução pela frente. Por isso, faça sua parte. Procure a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros da sua cidade e informe-se sobre como ajudar. Neste momento, eles precisam desesperadamente de água potável e farinha para produção de pães.
Mas qualquer ajuda como roupas, cobertores e alimentos não perecíveis é totalmente bem-vinda. Detalhe: como não existem fogões para cozinhar a orientação é que seja enviada, também, comida pronta: enlatados, biscoitos e afins.
Uma funcionária minha me disse ontem que tinha medo de ajudar porque acreditava que as doações poderiam ser desviadas. Por favor, não tenham esse raciocínio. Tudo o que está sendo arrecadado vai chegando pouco a pouco aos desabrigados. A atitude é simples: ajude e repouse sua cabeça no travesseiro com a consciência de quem não se omitiu.
Santa Catarina tinha acabado de ser eleita pela terceira vez consecutiva como o melhor estado do Brasil pela Revista Viagem e Turismo. Para que a gente renove esperanças, reveja o nosso post feito em homenagem a ela.
Posts relacionados:
Blumenau
Florianópolis
Pomerode
oi sílvoa! nossa, foi (e está sendo…) uma tragédia! tanta gente perdendo tudo… é preciso ajudar, sim! e rápido! e que santa catarina se recupere logo!!! bjs, querida!
ih, que horror! digitei seu nome errado… perdão, querida sílvia! bjs!
Oi, Sílvia!
Parabéns pela iniciativa! Eu inclusive já separei vááárias coisas para doar!
Na verdade, passei aqui pra sugerir um tema pro seu blog (se vc já não escreveu sobre) : os novos ônibus turismo de curitiba, agora em versão double-deck, como os que tem na Europa. Vi um esses dias na Rua XV.
Olha só: http://www.viaje.curitiba.pr.gov.br/transporte/index.html
Beijos, Carol Vianna.
Oi,Silvia!!!
Minha cunhada trabalha numa transportadora aqui de Minas, Camilo do Santos, estamos conseguindo muita coisa para mandar para S.C.
Temos que ajudar mesmo.
Beijo pros três.
Cláudia… também lamento as perdas materias, mas os que perderam entes queridos… essses precisam muito mais de nós por meio de orações! Bjs!
Carol, cê acredita que eu já até andei nesse buzão. Foi inaugurado dia 15/11… e até hoje não consegui publicar aqui! Mas chego lá! OBRIGADÍSSIMA PELO TOQUE! Bjs!
Que bom, Fernanda! O Brasil inteiro está dando um exemplo! Bjs.