Rua Teffé, em Curitiba: a primeira rua temática de calçados do Paraná
É quase um ponto turístico. Mas passa batido para muitos que vêm visitar a capital paranaense ou até para quem mora aqui. Como hoje, 29 de março, Curitiba completa 318 anos, fiquei pensando em destacar algum lugar que fugisse um pouco daquele famoso trio MON-Ópera de Arame-Jardim Botânico. A Rua Teffé é um comércio de rua localizado no bairro Bom Retiro, com fácil acesso de carro ou transporte público.
Há mais de 20 anos, a região era o reduto de pequenas lojas de ponta de estoque. Os negócios cresceram, se multiplicaram e hoje já são mais de 30 empresas vendendo calçados femininos, masculinos e infantis. Não que as pontas de estoques se transformaram em pelotões de grifes. Quase todas as lojas oferecem algo do gênero – modelos com poucos pares a preços convidativos. O detalhe é que os lançamentos também dominam as vitrines!
Juntamente com a rua Emílio Menezes, a Teffé passou a receber, também, lojas de confecção e acessórios, formando um quadrilátero fashion de primeira linha na cidade. Ainda que o comércio local tenha perdido sua característica de ponta de estoque, os bons preços – aliados à excelente qualidade e variedade – surpreendem.
O slogan da Rua Teffé – “a primeira rua temática de calçados do país” – pode até criar uma falsa expectativa. Não se trata de um comércio psicodélico, rodeado de atrações ou praça de alimentação. Muito menos é o único ou o primeiro do gênero no Brasil. Mas é certo, você vai encontrar uma alameda arborizada, com calçadas largas, estacionamento gratuito e atendimento afável.
SERVIÇO
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h30 às 19h30 e sábados, das 9h30 às 18h30.
Como chegar de ônibus: na Praça Tiradentes (centro de Curitiba) pegue os ônibus Bracatinga, Vila Nori ou Primavera. Peça para descer no ponto mais próximo da Rua Teffé.
Posts relacionados
Linha Turismo Curitiba: veja como aproveitar o city tour oficial da cidade
Cinco atrações grátis e estreladas em Curitiba
23 motivos para você conhecer e se apaixonar por Curitiba
Como ir da rodoviária de Curitiba ao centro da cidade
Como ir do aeroporto de Curitiba ao centro da cidade
Leia também
Quintana Restaurante e Café: gastronomia responsável e estrelada que cabe no seu bolso
Guia de Hospedagem em Curitiba: opções para as classes alta, média e muquirana
Hospedagem boa e barata em Curitiba
Bate e volta desde Curitiba
Vila Velha, Paraná: sítio geológico de 300 milhões de anos está a uma hora de Curitiba
Lapa: como organizar um bate e volta perfeito saindo de Curitiba
Colônia Witmarsum: café colonial, história alemã menonita e descanso ao lado de Curitiba
Cidades Históricas, Serra do Mar e Estrada da Graciosa: quando ir?
Passeio de trem pela Serra do Mar
Fotos: Sílvia Oliveira | Todos os direitos reservados.
Eu já fui nessa rua, na época tinha coisas muito baratas e boas, mas tudo muito básico, estilo trabalho. Mas, pela proximidade com o Centro, super vale o passeio.
Mesmo tendo muita coisa deponta de estoque não esperem sapatinhos por R$ 10,00. Até porque a caracterpistica da Rua teffé é a qualidade e a novdade dos sapatos. Vale muito a pena. A Tripilika tem tênis infantis excelentes a ótimos preços!
Moro em Curtiiba e sempre compro sapato na Teffe, digo que tem de tudo, tudo mesmo… Tem sapato de 10 reais sim, tem sapato de 200 reais… Tem marca podrinha, sapato feinho, sapatos lindos, e marcar famosas com preço bom (tipo santa lola por 90 reais…
Acho que toda a mulher tem que passar na Teffé quando vem pra curitiba!!!
heuehuehuheuheuheu
Olá eu moro em Salvador e vou mais ou menos 2 vezes por mês para Curitiba comprar sapato na rua Teffé como a Stephanie disse tem sim sapatos caros de marca que quase ninguém conhece e também tem sapatos de marca e não digo que bem caro mais em média de uns 350,00 mais ou menos mas também acho que toda mulher quando vai para Curitiba tem que passar lá é muito bom e eu recomendo com certeza, mas claro tem que levar bastante dinheiro, tem que se preparar para o BAQUE, é um mais bonito que o outro mas vale a pena e vocês vão ver, espero. Obrigada por terem lido minha mensagem
Olá Xara será que tudo isso que voce disse é verdade Ebudy
pode crer que sim minha amiguinha hummmmmmmmmmmmm
Alguém poderia informar a origem do nome da rua Teffé.
Se estou no centro de curitiba Como faço pra chegar nessa rua ?
Oi, Elis! Você deve pegar qualquer ônibus que desça na Estação Tubo Teffé. Pergunte ao motorista antes de embarcar. (“Estação Tubo” são nossos pontos de ônibus!) 😀
são lindas sua sandálias