Restaurante Apache: o primeiro steakhouse americano de Santa Catarina
Sabe por que fica caro viajar na alta temporada? Porque se você quiser um mínimo de comodidade vai ter que pagar mOOOito nessa época do ano. Pois bem, num dia chuvoso em Camboriú (SC) – entre Natal e Ano Novo – fomos para o shopping em excursão: meus pais, irmão, cunhada, sobrinhos e nós! Queríamos beliscar algo, comprar uma massa para as crianças e resolver o nosso almoço.
Dããããrd! Só que meia cidade teve a mesma ideia e a praça de alimentação estava intransitável. Filas quilométricas em qualquer restaurantinho chumbreca. Fiquei paralisada. Há 15 anos passo o Réveillon na minha cidade, Londrina. Portanto, há mais de uma década eu não sabia o que era a insanidade de viajar para destinos muvucados durante esse período.
Não havia muita opção: ou ficaríamos horas na fila para conseguir qualquer hambúrguer ou, buscando o conforto acima mencionado, cairíamos em alguns dos restaurantes chiquetosos – e caros – do local. Eu queria mesmo era voltar para a casa e fazer um bifão acebolado. Mas minha mãe bateu o pé e quis conhecer o Restaurante Apache, o primeiro steakhouse americano de Santa Catarina.
O restaurante temático foi inaugurado em 2010 e faz uma homenagem aos Apaches, os índios mais conhecidos da América do Norte. Toda a decoração tem referências ao universo desses guerreiros, incluindo fotos de apaches famosos como Gerônimo e Touro Sentado. É possível comer dentro de algumas cabanas indígenas do século 16, que estão espalhadas pelo salão.
Pedimos o Wild Sheep, uma espécie de carré de cordeiro finamente temperado. De tão macio quase desmanchava na boca. Acompanhava um purê aromático. Além de cortes de steaks selecionados como o autêntico Baby Back Ribs, o cardápio inclui saladas, sanduíches e massas. Tudo acompanhado com temperos e molhos originais dos Estados Unidos.
Provamos também o Crispy Filet, um mignon com lascas de amêndoas e ervas. Tudo ótimo. Ficamos no ar condicionado, sem aquela movimentação desgrenhada da praça de alimentação do shopping, o restaurante ainda tem wi-fi e oferece um espaço com brinquedos para crianças. O preço desse momento-patrão? Com bebida e sobremesa não espere gastar menos de R$ 150,00 o casal. Outra saída seria ficar 1h30 na fila do Burguer King. Entendeu por que custa os tubos viajar na alta temporada? Ou você paga caro ou paga… penitência.
SERVIÇO
Apache Steak House
Local: Rua Santa Catarina, nº 01 | Shopping Camboriú | Balneário Camboriú – SC
Tel.: (47) 3263-8680
Funcionamento: domingo a quinta, das 11h às 23h e sexta e sábado, das 11h às 2h.
Leia também
Fotos: Sílvia Oliveira
Concordo com vc Silvinha….
É isso mesmo….um horror…..
Beijinho
Já estava com saudades, Silvinha, Já vi que vem coisa boa dessa Santa Catarina, hein! Deu água na boca o carré de cordeiro! Beijos!
Eu também já estava sentido falta da Matraca! 🙂 Achei super bacana a decoração do Apache! Um investimento que vale à pena, apesar de caro você come bem e leva um lembrança bacana para casa! 😀
Oi Sílvia! Adoro seu blog, lindo! Estas fotos estão demais! Vi no crédito que foi você quem tirou as fotos no restaurante, qual é a sua máquina? E a do Raul?
Um abraço!
A minha maquininha é uma dessa automáticas, H70 Sony. É muito boa para macro, paisagens e lugares iluminados. A do meu marido é uma canos 60D, que acompanha algumas lentes! 🙂
Que lugar diferentão! Amei as tendas e a decoração! Os pratos também parecem bem suculentos! Um beijão!
adorei, suas reportagens parabens ! bjss
Realmente era um restaurante diferente, pena que fechou e no local esta abrindo outro restaurante.
Jura que fechou? Que pena! 🙁