Pousada Pouso Mariazinha: hospedagem bacana e econômica em Tiradentes
Simplesmente não sei onde foram parar as fotos que fizemos da Pousada Pouso Mariazinha (antiga Pousada 21 de Abril), nossa opção de hospedagem em Tiradentes. Só encontrei as imagens do café da manhã – completíssimo e delicioso.
Mas vamos ao que interessa. A pergunta onde ficar em Tiradentes pagando pouco reinou absoluta nos nossos posts sobre a cidade. O detalhe é que, sabemos, Tiradentes está inflacionada.
E minha ideia era conhecer alguns dos restaurantes estrelados de lá. Portanto não podia gastar os tubos com hotel ou pousada. Optamos pela Pousada Pouso Mariazinha, que fica a um quilômetro do centrinho da cidade.
Mas esta distância foi absolutamente indiferente para mim. O caminho da pousada até o Largo das Forras – onde tudo acontece em Tiradentes – é recheado de lojinhas, padaria e casas de doce. Ou seja, uma caminhada de 15 minutos que você nem vê passar.
A Pousada tem um padrão bem simples. Quartos grandes, mas franciscanos. Não espere decoração mineira rebuscada nem amenities sofisticados. Banheiro limpo, com chuveiro adequado. Ficamos muito bem acomodados.
A pousada oferece wi-fi grátis. Preço da diária para casal está a partir de R$ 160 – com café da manhã recheado de pão de queijo quentinho. Veja mais fotos e faça sua reserva aqui!
Posts relacionados
+ Bichinho: o pedaço de chão mais inventivo de Minas
+ Flor de Lótus: a mais completa loja de doce de Tiradentes
+ Estrada Real: como percorrer o caminho mais famoso do Brasil Colônia
+ O que fazer em Mariana se você tem uma manhã ou um dia inteiro
+ Basílica do Bom Jesus de Matosinhos: a obra-mestra de Aleijadinho
+ São João del Rei: pontos de interesse na cidade
Paozinho de queijo e mamao papaia: oh saudades!!! Delícia de café da manha 🙂
Beijocas, Angie
Angie, agora que você uniu os dois – o pãozinho de queijo e mamão papaia – é que eu percebi como essa dupla é brasileiríssima! Bjs!
Afe! Amo Tiradentes! Foi (vai?) no Tragaluz? Tem que comer a goiabada de lá. 🙂
Adri, nós fomos ao Tragaluz, sim! Até já fiz um posts de lá: https://www.matraqueando.com.br/restaurante-tragaluz-a-sobremesa-por-favor
Bjs! 🙂
Boa tarde, Silvia.
Passei por aqui para te agradecer todas as dicas que colhi e utilizei em meus passeio para ouro preto e tiradentes. Estive lá no último fim de semana e usei todas, sem exceção.
Só não gostei da pousada. Acho que está dentro da descrição do guia quatro rodas e possui um razoável custo benefício, mas é só. Dicas da cidade, só recebi no sentido de procurar o mirante. Com a internet, tive o mesmo problema que tu, só que não houve solução. O Leo, só vi quando cheguei, e a Jane, não sei quem é. Café da manhã sem reposição e achei um cabelo no meu presunto. Na verdade, quem estava sempre na recepção é a menina, que é realmente uma graça. Até na hora de ir embora fui atendido por uma funcionária da cozinha.
Um abraço.
Vinicius.
Obrigada pelo feedback, Vinicius!
Vinícius, deu azar heim, não ficou satisfeito pois não teve o prazer de conhecer realmente os donos da pousada, eles são maravilhosos, e me deram todas as indicações que solicitei e um pouco a mais, a internet deles quando fui estava maravilhosa, e não tive nenhum tipo de problema.O café maravilhoso, e não se esqueça que vc se serve no café, e o cabelo podia ser de qualquer cliente que se serviu, isso acontece nas melhores famílias, ou vc nunca achou um cabelo em sua casa…….
Não acho que o Vinicius tenha tido azar. Estive na Pousada há dois meses e minha impressão foi exatamente igual à dele. A pousada é razoável e atende ás expectativas, agora qualificar tudo de “maravilhoso” é um exagero, assim como é um exagero achar que todos comem cabelos em suas casas.
Um abraço.
Você tocou no ponto, Carlos: a pousada atende às expectativas. E cada um tem uma expectativa diferente. Tem gente que não espera nada e se surpreende, fica muito satisfeita pelo que está comprando e pagando. Já outros esperam muito, ou tem um nível de exigência diferenciado, e se decepcionam porque acham que o serviço/produto poderia ter oferecido mais.
Bom dia,
Obrigada pelas dicas! Fui para Tiradentes em outubro e aproveitei quase todas, pois não deu tempo para tudo! Mas, em março volto e aí sim… aproveito também para ficar na Pousada indicada por vocês, que me pareceu boa, apesar do comentário do Vinicius.
Obrigada,
Karina
Que legal, Karina! A Pousada 21 de Abril é bacana, sim. Mas como toda hospedagem muito econômica sempre vai ter um “porém”. Abs! 🙂
Boa noite Silvia!
Cheguei ontem de Tiradentes e só tenho a agradecer pela ótima sugestão, a Pousada 21 de Abril!!! Adorei, realmente o diferencial da casa são os donos, Jane e Leo, pessoas gentis, sempre de bom humor… tratam a gente com muito carinho! Os quartos são bem confortáveis, os banheiros limpos e o café da manhã, delicioso!
Mais uma vez, obrigada!
Karina.
Silvia, ficamos na Pousada Alecrim e gostamos muito também ! Fica num lugar meio isolado da cidade, então tem que estar de carro. Mas é uma gracinha, e a um preço bem acessível!
Acabei de chegar da Pousada 21 de Abril. Como quase todos comentam o casal Jane e Leo são maravilhosos, a pousada tem um atendimento muito bom, o casal nos deu dicas da cidade e dos arredores.
Atende perfeitamente àqueles que desejam “pousar” não é um resort é uma pousada. Cama confortável, lençóis e toalhas novos e limpos. E o café da manhã…….um caso especial, bolinhos deliciosos , pão francês quentinho e o pãozinho de queijo…..o melhor já provado.
A pousada é jovem só 5 anos, acredito que com o carinho que os donos têm pelo local vá sempre melhorando. Senti falta de cadeira e mesa no quarto, para escrever, mas com o tempo eles vão completando, afinal é um investimento de grande porte. Quando voltar a Tiradentes volto para a “Pousada 21 de Abril”.
Que legal, Cleide! 🙂
Olá,
Acabei de chegar de Tiradentes e aproveitei todas as dicas do blog!!!! Muito obrigada!!!!
Como muitos, também me hospedei na Pousada 21 de Abril e a na minha opinião, a pousada é um bom lugar para somente pousar. Os donos realmente são muito simpáticos, mas acho que falta um pouco de “cortesia”. Estava com minha mãe e minha sogra e nos hospedamos no 2 andar e ninguém nos ajudou com as malas, apesar do Léo estar sentado na recepção e nem ao menos se prontificar.
Na minha opinião também, o café da manhã deixou muito a desejar (com exceção do pão de queijo que realmente é ótimo). Pedi gelo e achocolatado e a pessoa que repõe a mesa me informou que não tinha. Não ter achocolatado não é muito aceitável, mas gelo???!!!!
Por último os quartos… as toalhas eram bem velhinhas e estavam manchadas e o lençol da cama russo.
Enfim, não sou exigente e sou adepta a albergues e pousadas de baixo custo, e por isso estou compartilhando a minha opinião.
Olá, Caroline! Obrigada pelo feedback! 🙂
Gostaria de saber,para quem vai de ônibus,qual a distância da Rodoviaria até a Pousada?Grata.
Valéria, do centro histórico dá 1 quilômetro. Para saber da rodoviária, consulte o mapa google, acho que você terá uma medida mais exata! 🙂
B noite a todos. Sou do Rio e precisava saber qual o valor desta pousada . Alguem poderia enviar valores para casal ,baixa remporada? Obrigado
Acabei de publicar meu post com dica de hospedagem em OP e Tiradentes. Não fiquei nessa pousada, mas gostei do lugar que fiquei, que não era tão barato. Por isso recomendei essa sua opção no meu post: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/10/hospedagem-ouro-preto-tiradentes.html
Gostaria de saber o valor da diária pra um casal com duas crianças.
Olá, Darliane! Por gentileza, entre em contato diretamente com a pousada! Abs!
Boa noite! Gostaria de saber o preço da diária e a localização da pousada. Obrigada.