Os museus de Tiradentes
Não era exatamente meu foco fazer visitas concentradas aos museus de Tiradentes. Mas tinha especial interesse no Museu Padre Toledo, sede de muitas reuniões da Inconfidência Mineira. O próprio Padre Toledo era um dos inconfidentes. O museu, que antigamente era também a casa do padre, é considerado a construção com maior número de pinturas de teto em Minas Gerais. Detalhe: quando fui, chuif, estava fechado para restauro e a reabertura está prevista para julho de 2011.
Outros museus de interesse em Tiradentes
Museu de Arte Sacra | Localizado na antiga cadeia da cidade, em frente à Igreja N. S. do Rosário. Coleção pequena, com poucas peças. Visitas diárias, das 12h às 17h.
Museu do Automóvel | Reúne 48 automóveis antigos e restaurados. Fica na Estrada para Bichinho. Entrada: R$ 8.
Leia também:
Tiradentes: roteiro para uma viagem bem sucedida
Apesar de meu foco em Tiradentes também nunca ser nos museus, acabei conhecendo todos que você citou. No de Arte Sacra eu estive em 2005, mas quando estive lá no ano passado ele estava desativado. Não me lembrava se tinha entrado no Museu do Padre Toledo na minha primeira vez em Tiradentes, então por via das dúvidas fui lá no ano passado. 😉 O Museu do Automóvel é ótimo para quem gosta de carros antigos. Até eu que não entendo nada do assunto gostei bastante.
Eu também gostei bastante do Museu do Automóvel, mas nem vou fazer post sobre ele. Entrei sozinha, enquanto o Raul ficou no carro com a Mariana, que tinha acabado de dormir… Minha “super” máquina não conseguiu salvar ne-nhu-ma foto! Ficaram todas tremidas. 🙁
OLA SILVIA,. QUERO IR PRA TIRANDENTES FINAL DO MES DE MAIO, GOSTARIA DE SABER SE EXISTE CAFE PRA IRMOS NO FINAL DA TARDE E QUAL POUSADA VOCE RECOMENDA PARA CASAL E DUAS CRIANCAS.
ABRACOS
Sim, há um café do lado da ponte, no Largo das Forras. Sobre o hotel, depende. Quasnto quer gastar?
ESTIVE EM TIRADENTES HÁ UNS TRES ANOS, AINDA NÃO VOLTEI POR QUESTÃO DA SAÚDE DE MEU ESPOSO QUE É DELICADA, MAS CONFESSO TENHO MUITAS SAUDADES FOI O MELHOR PASSEIO QUE FIZ COM ELE. TENHO ESPERANÇA DE PODER VOLTAR.
Melhoras para seu esposo, Sylvia! Espero que retornem a Tiradentes em breve. Depois volte aqui para me contar as novidades! 😉
Entrei neste Blog por acaso, procurando fotos de doces caseiros.Sou nascida em Juiz de Fora, mas saí de lá aos 5 anos.Desde 80, morei em New York,e de volta ao Brasil, pretendo “conhecer” o Brasil, e começar por Mínas.Me plano sempre foi as Cidades HIstóricas:Tiradentes,São João del Rei, Ouro Preto etc..mas procurava dicas..Agora encontrei aqui no seu Blog, fabuloso, muito bem elaborado,explicado, mostrado,como nunca ví igual.Voce parece profissional do Turismo(trabalhei com isto em NY)Vou seguir todas as suas “dicas”, e já recomendei o Blog pra toda a minha imensa familia.Parabéns pelo belo trabalho.
Oi, Ione! Ah, que delícia seu depoimento! Muito obrigado e volte sempre! 😉
Olá.. amamos seu site. Queremos utilizar três referências da sua página, na nossa. Tem algum problema? Podemos ser parceiras?
as referências são:
https://www.matraqueando.com.br/chico-doceiro-a-melhor-guloseima-de-tiradentes
https://www.matraqueando.com.br/chafariz-de-sao-jose-construcao-historica-enigmatica-tiradentes-mg
https://www.matraqueando.com.br/os-museus-de-tiradentes
Abraços e pães de queijo 🙂
Olá, Leandra! Obrigada por levar o Matraqueando em consideração. Ter o blog citado como referência é sempre uma honra. Só não está autorizada a cópia integral dos posts! Sucesso aí! 🙂