Nova política do Facebook para fanpages: leia o nosso recadinho e continue recebendo todos as dicas do Matraqueando na rede social
Se você curtiu a página do Matraqueando no Facebook já deve ter percebido que não está mais recebendo na sua timeline todos os nossos artigos e dicas postados lá. Isso é por causa da nova política do Facebook para Fanpages, que seleciona a seu bel-prazer o que meus fãs devem ler ou não. (Na verdade, o buraco é mais embaixo. A ideia do Facebook é que a gente promova nossas publicações da fanpage com anúncios, ou seja, pague para que vocês recebam nosso conteúdo.)
Por isso, para continuar recebendo TODAS as nossas dicas em primeira mão você deve entrar na página do Matraqueando, passar o mouse em cima do botão “Curtir” (no canto superior direito da Fanpage) e selecionar as opções “Obter notificações” e “Mostrar no feed de notícia”.
Isso não é pegadinha nem se trata de corrente chata. Esta é a melhor forma de você continuar recebendo o que o Matraqueando tem de melhor para sua viagem!
Depois de fazer o rápido procedimento acima você não vai mais perder nadica de nada do que a gente postar lá! 🙂
———————–
Siga o Matraqueando no Twitter | @matraqueando
Curta nossa página no Facebook | Matraqueando
Acompanhe a gente no Instagram | @matraqueando
Assine nossa Newsletter | Matraca News por e-mail
Adquira nosso guias | Lojinha Matraqueando
Estamos no Pinterest | Matraqueando
Do jeito que a coisa vai o facebook está fadado ao fracasso, exatamente como orkut!
Já orkutizou faz tempo… Jonas!
EMO, o facebook está cada vez pior.
No começo era até arrumado e mais ou menos organizado, mas hoje em dia está uma babel. Mal e mal entro nesta rede social e ao invés de curtir as fanpages de viagem, sigo os blogs individualmente, por feeds via e-mail.
A verdade é que o facebook virou um grande mercadão e as informações ali postadas ficam cada vez mais afundadas conforme o tempo passa, então procurar algo relevante postado há algumas semanas se torna um suplício.
Facebook serve mais para informações instantâneas mesmo, que durem uma ou duas horas, porque depois…
Para mim, o melhor são os feeds via e-mail mesmo, estes eu posso organizar e catalogar dentro de uma ou mais pastas no webmail (Yahoo/Hotmail/GMail), acessível de qualquer lugar para consultas, sem contar que a busca por palavras-chave funciona bem. 🙂
Abs.,
Concordo, Rafael! O facebook só ajuda (ou ajudava) a chamar a notícia para o blog, mas ele não tem arquivo e, assim como o twitter, não vale a pena para – nós, blogueiros – gastar muito tempo com estas redes, uma vez que o arquivo eterno está aqui, neste espaço! 🙂
Ótima dica Silvia. Há tempos eu já vinha com a impressão que os assinantes da página do meu blog não estavam visualizando as atualizações, devido redução na interatividade deles com a página. O que me deixa chateado em relação ao Facebook é ver que qualquer piadinha ou comentário idiota do tipo “aff que calor, tô derretendo aqui” têm muito mais visibilidade do que uma matéria que você levou horas e horas para escrever, pois se preocupa com a qualidade daquilo que divulga na rede.
Robson.. poizé! 🙁