Pixel Code
 -  Atualizado 05/03/2010

Meu primeiro voo na Azul

Publicado por: Silvia Oliveira Expedição Brasil Express


Azul: aviões novos, 100% brasileiros.

Estou certa de que quando você vai pesquisar alguma passagem aérea nacional nem sempre se lembra de fazer a cotação com a Azul. Estamos acostumados a acumular milhas na laranjinha ou na vermelhinha. É que, para onde quer que vá, a Azul faz uma parada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas – QG da empresa. O que pode realmente desestimular a compra de uma passagem Curitiba-Florianópolis, por exemplo. Nesse caso, sai de Curitiba, voa para Campinas e só depois volta para Floripa. Um périplo, apesar da low-cost quase sempre oferecer as tarifas mais em conta.

Para amenizar estes “detalhes” a Azul está empenhada em oferecer não só os melhores preços e facilidades no pagamento, mas um serviço de primeira. A novidade para mim (desde o ano passado) foi o Passaporte Azul, um voucher que custa R$ 899,00 e permite viagens ilimitadas durante um período de dois meses. Se você realmente conseguir viajar umas quatro ou cinco vezes durante 60 dias, já vai valer à pena. Aliás, dependendo do seu destino (Manaus?), ir e voltar uma única vez já paga o passaporte.


Tripulação, preparar para a decolagem: bancos de couro com televisão individual.

Mas – mais do que isso – o Passaporte Azul mexe com o imaginário do viajante. É aquela sensação de que posso ir e vir na hora em que quiser, quando quiser e para onde quiser. Os gerentes de marketing da empresa sabem que “encantar” é o que faz a diferença. E trabalham incessantemente nesse quesito. Só acho estranho que eu, acostumada a cair em todas as pegadinhas da mídia, tenha demorado tanto para ceder aos apelos marketeiros da azulzinha.

No voo de estreia – lembrando que uma vez jacu sempre jacu – já fiquei babando no avião, todos 100% brasileiros, como gosta de destacar a tripulação. Bancos de couro, tudo cheirando a novo e com… televisão individual nas poltronas. E ainda conectada ao GNT, meu canal de entretenimento preferido em português. (A última vez que viajei com televisão individual foi em 2007 num voo transatlântico da Air France).

O serviço de bordo também superou minhas expectativas. Nada de lanchinho quente, é verdade (o vôo Curitiba-Campina dura 45 minutos). Mas você escolhe entre bolachinhas doces ou salgadas e as bebidas não vêm num copo cheio de gelo – que pode ser solicitado à parte. Eu pedi suco de pêssego e me ofereceram um suco de caixinha, fechado. Quem pediu refrigerante, ganhou a lata inteira. E nada da Bauducco… tudo personalizado ao melhor estilo Azul.


Voltando para casa. 🙂

Quando eu achava que mais nada pudesse superar a minha ótima impressão da empresa, um pouco antes de aterrissar em Campinas, a comissária líder (assim que eles chamam o/a “chefe de cabine”) sorteou um kit da marca L’Occitane entre os passageiros. Parecia uma quermesse: adooooro! Pouco menos de uma hora depois de levantar voo, a tripulação despede-se com: “Que tenham um dia azul”. Na volta, chegando a Curitiba: “Que tenham uma noite azul”. Coisa mais gracinha, gente!

Fotos: Matraca’s Image Bank

Meu primeiro voo na Azul faz parte do projeto Expedição Brasil Express do Matraqueando.


Artigos Relacionados


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


20 Comentários

  1. Que bom ler mais uma review positiva sobre a Azul! Esse ano, se td der certo, tambem testo meu primeiro voo tudo azul :mrgreen:

    responder
  2. Mari Sugai

    Olá Silvia,
    td bom?

    Digo e repito que aaaaaaamo seu site/ blog e te sigo pelo Twitter tb…

    Pois bem, o que tenho a fazer não é diretamente sobre seu texto sobre o voo da Azul (mais um vez, maravilhosamente escrito).
    Tenho uma viagem para Curitiba e só vi nas mídias sociais e meios de comunicação, a promoção da Gol da semana passada, com medo de não conseguir assento, na própria 6a fiz a compra.
    Para minha surpresa, no sábado, a Azul estava com promoção semelhante. Fiquei p*** da vida pq o valor Campinas-Curitiba estava mais baixa do que a tarifa da Gol…
    Falei com atendimento online da empresa para reclamar da falta de divulgação nas mídias sociais (o atendente disse que Twitter é só mais uma ferramenta, não necessariamante para divulgar promoções… HELLOOOOO!!), mandei email reclamando, tuitei e nada de resposta…
    Enfim, dps disso fiquei meio assim de viajar pela Azul, pq msmo morando em SP capital, queria experimentar essa cia., que pelo jeito foi aprovada por ti…
    Quem sabe não me animo e dou uma 2a chance?

    Bjs! e mais uma vez parabéns pelo Matraqueando!
    Mari

    responder
    • Definitivamente, tudo péssimo: primeiro, dizer que o twitter é só mais uma “ferramenta” (relooou!). Segundo, não dar a devida satisfação para você, seja por e-mail ou twitter! #fail
      Eu também teria ficado com uma péssima impressão!

      Levando em consideração que todas as companhias têm muuuitos problemas, de atendimento, de comida a bordo, de resolução de problema por call center… enfim! Acho que você deveria testar o voo deles, sim. É de alto nível.

      Mas vale deixar aqui o registro da sua questão! =)

      responder
      • Ah, Mari, esqueci de acrescentar: a Azul chamou para a promoção do fim de semana no Twitter. (Ainda está registrada na página do twitter deles, tuitada do dia 27/02). Aliás, foi essa chamadinha que me fez entrar no site… e comprar o passaporte azul. De qualquer maneira, nada justifica o atendimento que lhe deram! Ou melhor, que não deram!

        responder
      • Mari Sugai

        Silvia, obrigada pelas respostas e atenção! Quem nos dera as empresas (gde maioria) serem tão atenciosas qto vc!!

        É, vamos ver se dou uma nova chance pra Azul… hihihi

        Semana que vem farei um bate volta super corrido até Curitiba, e já peguei umas dicas aqui no site!

        bjs!

        responder
  3. Sil,
    Você não imagina como a Azul nos ajudou. É muito prático poder sair de Campinas. Sem contar os precinhos camaradas. 🙂

    responder
  4. Juro que vou te imitar ano que vem. Essa Expedição Brasil promete…

    Bjooo

    responder
  5. Silvia I.

    Não acrediiiiiiiito!!! Vc foi no “Premiun” e não me convidouuuuuuuuuuuu???
    To di mal… rsrss
    Amei os post… parabéns!

    Beijos!

    responder
    • Mamis, calma… fui a trabalho. Num comprei nadica de nada! Agora, já fiz todo o levantamento, quando a gente for… vai ficar mais fácil saber em qual loja ir e o que comprar! Rá!

      responder
  6. Natália M Gastão

    A Azul me surpreendeu positivamente, e olha que qdo (out / nov – 2009) eu voei não tinha a televisãozinha individual, nem coletiva, e nem sorteio de kit chique.
    E como vc disse, as jogadas de marketing deles são ótimas! Eles entrarm no mercado com vontade de ganhar lugar, só esse ano, eles fizeram uma série de promoções divulgando a empresa e o site de relacionamentos, viajamos.com.br e numa brincadeira, parecida com a atual gincana que está rolando em SP, ganhei um voucher de ida e volta para qquer destino Azul, que pode ser usado até junho. Foram mais de 500 passagens! Minha mãe tb ganhou.
    Eles são mto bons! O avião é excelente, a tripulação passa segurança e a empresa passa um respeito pelo passageiro. Realmente, fiquei satisfeita e recomendo.

    responder
  7. natháLia

    Muito bom o post, na verdade o blog todo é sensacional. ^^

    Na verdade eu vim mais para agradecer por sua ajuda comigo e com mari sobre a viagem para o Chile.
    Apos ler o e-mail eu tive a certeza absoluta que se desistisse (o que eu nunca quis, só de pensar em outro roteiro me dava um desanimo) eu me arrependeria.
    Muiiito obriigada msm e estou super ansiosa para ver o guia. ^^

    =*

    responder
  8. Eu tinha uma má impressão quanto a Azul mas este post me animou – um pouco pelo menos. O que acho um pouco ruim (mas nada de morrer) é que os voos da Azul não param em Guarulhos ou Congonhas. Quem sabe um dia.. Eu que vou a capital paulista com certa frequencia, não curto mto, descer em Campinas, pegar o onibus da Azul enfrentar o transito até a capital (que é 1h30 mais ou menos) e depois ir para o destino. Mas para as outras capitais, creio que vale a pena..

    Bjinhos e boa expedição

    responder
    • Silvia Oliveira

      Essa sua má impressão se deve a que exatamente?

      responder
      • Minha impressão era que o atendimento era péssimo, o avião meia boca… Mas isso acho que é um PREconceito mesmo.. Como disse, mas não deixaria de viajar pela Azul, depois de ler o post.

        Bjinhos

        responder
  9. Fábio G.

    Eu também gostei da minha experência Azul.
    Tem muita mulher que vai se dar bem com este post : http://twitter.com/azulinhasaereas/status/10038965187

    responder
  10. Realmente legal a quantidade de clientes, satisfeitos com a Azul.
    Brevemente eles vão voar por Congonhas também, a ANAC liberou os slots para eles.

    responder
  11. Show a Azul. E uma certa besta proibiu que ela usasse o SDU…
    Sucesso na expedição!

    responder
  12. Klenize

    Voei uma única vez pela Azul, mas foi o suficiente para acreditar que, hoje, é a melhor companhia aérea brasileira! Infelizmente, tem poucas rotas e todas passam por Campinas. Mas, podendo, minha escolha será sempre a Azul.

    responder
  13. Davi Cardoso

    Como posso fazer para adquirir o Passaporte Azul? Entro no site e não acho nada referente á essa modalidade.

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Viagens e Comidinhas | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2024 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar