Matraqueando completa três anos!
Analisemos: enquanto a cultura de massa do século passado foi marcada pelas mídias clássicas, a Internet vem na contramão. No lugar de um único canal transmissor para milhões de cidadãos, o universo virtual está comprometido com seu principal provedor de conteúdo: você. O diferencial está em que blogs são conversas ao pé do ouvido, sem censura prévia. É o trabalho público de uma só pessoa, sem interferências políticas ou comerciais. A não ser as do próprio autor. E isso não tem preço.
Depois de três anos, a família matraca aumentou. Éramos Raul e eu. Viajando quando dava, blogando quando podia. Durante minha gravidez – planejada e desejada – a pergunta pairava: como será depois que a Mariana nascer? Será que nos contentaremos com o mundo raso dos resorts? Passaremos a apreciar os cavalinhos nos hotéis-fazenda? Nunca mais iremos à praia? Como fica nossa viagem ao Deserto do Atacama? À India? Aos Lençóis Maranhenses… que seja.
Em maio do ano passado chegou a Matraquinha – que já tem mochila da Lilica (presente do vovô Pedro), necéssaire com produtos de viagem (própria para bebê) e um tênis Puma nº 19…para longas caminhadas, claro. Fiquei meses afastada daqui, postava um dia ou outro. Estava perdida entre fraldas, banhos e amamentação. Pouco a pouco tudo se aclarou. E apesar das limitações impostas pela nossa mais nova colaboradora, garanto: há vida para os viajantes depois do primeiro filho. Há 20 dias fizemos nosso primeiro tour sem nosso bebê, que completa 11 meses na semana que vem. E como podem ver, todos sobrevivemos.
Fiquem agora com nossos melhores momentos nesses 1095 dias de amizade! Sinceramente, obrigada!
MELHORES MOMENTOS 2006
Veneza foi o nosso primeiro post internacional, única cidade plantada sobre um oceano, com um cotidiano anfíbio, absolutamente intocada há mais de 16 séculos.
Foram vários fins de semana na Lapa, cidade paranaense que fica no mítico caminho tropeiro de Viamão-Sorocaba. Conhecemos o Theatro São João, que serviu de hospital durante a Revolução Federalista.
Mais adiante desembarquei no Marrocos. Trouxe uns copinhos verdes, bem típicos, para mais tarde me dar conta de que no fundo dos cristais estava escrito “Korea”.
Fechamos o ano com uma viagem surpreendente: conhecemos o Museu da Língua Portuguesa de São Paulo – o único do gênero no mundo.
MELHORES MOMENTOS 2007
Já no começo do ano vocês entenderam porque sou tão pobremática. Meu pai e minha mãe – fazendo rafting e rapel, nas corredeiras do Rio Tibagi.
O Egito. Pude falar dele aqui, oito anos depois da viagem. E parecia que havia sido onti.
Estréia do Matraca na Cozinha, com Risoto de queijo e manjericão. E depois, Nhoque da Fartura. Sucesso total!
Compartilhei aqui minha alma lavada, uma semana antes de embarcar para Sevilha e passar pela 1ª qualificação do meu doutorado. Neste ano também nasceram nossos posts Top 10: Os sete pecados capitais do turista e Os 10 mandamentos do viajante.
MELHORES MOMENTOS 2008
Desembarcamos na Terra Santa, narrando uma viagem feita anos atrás e que só agora era publicada. Como podem ver eu ainda estou aprendendo a mexer no scaner.
Contei aqui do nosso primeiro Halloween nos Estados Unidos. No mínimo, foi divertido.
Na minha primeira viagem em excursão para a Europa (fomos meu pai, minha mãe, a Tia Esperança, o Raul e eu!), destaque para Barcelona, minha cidade preferida. Mas na foto, estamos em Paris – onde quase ficamos sem hotel, mas comemos vinhos e queijos… do supermercado. A melhor experiência da nossa trip!
Momento hour-concour: estréia da Mariana na praia, nossa Miss Bombinhas.
E para comemorar, BRIGADEIRO DE COLHER, feito especialmente pela Matraca-Mor. Para você! Sirva-se, a casa é sua!
Post relacionado
Matraqueando completa dois anos
Silvia do Céu!!
Oia nóis aqui tráveiz! Já passou mais um ano? Meu Deus!! Não quero nem pensar nessa coisa, do tempo, porque surto. (é q tá chegando meu niver, sabe?? e vem aqueles questionamentos todos…rs).
Mas poxa! qtas lembranças, experiências compartilhadas. Sabe que o Matraqueando é um dos blogs a quem sou mais fiel. E olha que frequento muitos!! Sucesso pra vocês e pro canal de comunicação. Tô sempre por aqui, dando pitaco…rs..Sou fã, assumo!!
Bjão.
Nair
oi sílvia! parabéns!!!! e que venham mts outros anos por aí! bjs, querida!!!
UAUUUUUUUUUUUUUUU! Caramba, três anos, e eu sou fã de carteirinha! Adorei os melhores momentos!
Beijos
Silvia, como a Nair disse, tambem sou frequentadora assidua. O Matraqeuando eh alegre, engracado, cheio de dicas. Ate meu marido americano (que nao le em portugues) vem aqui! rsrsrsrsrs
Ops, PARABENS pelos tres anos!
Um ano mais! me lembro quando vim aqui no aniversário de dois anos… Huum, brigadeiro de colher!!! Aí é covardia! E a areceita???
A Sirlene acabou de me falar que tinha festa aqui… mas o Raul deixou os brigaderinhos intactos ou comeu todos? Parabéns para vocês!
Parabéns, Silvia!!
Que o Matraqueando continue trazendo suas excelentes dicas, deixando-nos com vontade de viajar e comer coisinhas gostosas!
bjs
Parabéns, Silvia! E excelente este teu post melhores momentos! E adorei porque, embora esteja me esbaldando de trabalho, tenho muitas coisas boas para fuçar, hehe…
PS: A sua pequena é foooofa!
Parabéns, Silvia! O blog merece todo o sucesso que faz. As fotos, os textos, os destinos… É tudo maravilhoso! E que currículo, hein! Ainda tenho que tirar um tempinho pra ler todos os posts atrasados!
E agora fiquei com água na boca…
Beijos!
Silvia e Raul, nós estamos aqui todos os dias, convivendo com as aventuras dessa família linda. Para quem não os conhece pessoalmente, saibam que esses dois são exatamente como aparecem aqui: engraçados, inteligentes, generosos e sempre preocupados em ajudar. PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO! AMAMOS A MATRAQUINHA!
Essa foto do brigadeiro de colher é maldade…hehe…principalmente porque eu não sei fazer!
Desejo muitos mais " melhores momentos " para vcs por muitos,muitos anos!
bjs
Meninos e meninas! Obrigadíssima pela amizade! Ainda volto aqui hoje para responder a cada um de vcs! Beijão… Vou dar uma aulinha agora, às 19h! (ui, isso tá parecendo o twitter – hehehe!)
Silvia!!
Nossa, sério, fiquei super emocionada com seu post. Acho que me identifiquei com as dúvidas pós-parto-blogando-viajando-e-dando-conta-do-recado!! Acho que esse fantasma assusta todas nós mulheres "cheias de planos" e cada vez com menos tempo de realizar todos eles. O importante é ver que é possível SIM: ser mãe, ser amiga, ser esposa, ser viajante e ser nossa correspondente FOREVER!!!
Esperamos vida muito longa ao blog e meus sinceros parabéns por todas as suas conquistas.
Beijos
NAIR: quando escrevi lá que eu tinha dois matraqueadores diários -e que provavelmente um deles era minha mãe – cheguei a pensar que o segundo poderia ser você. rsrsrs. UMA DAS PRIMEIRÍSSIMAS A COMPARTILHAR SUAS AVENTURAS E CAUSOS COM A GENTE! Além do que, até hoje sempre presente e incentivando. Obrigada, você é grande!!
CLAUDIA: nossa consultora de moda e estilo! Brigadim pela presença constante!
PATI: você é sócia do Matraqueando, a gente já até faz post em conjunto! RSRSRS. Seu apoio em muuuitos momentos foram decisivos para eu continuar! OBRIGADA! 🙂
MALU: para que você veja como as imagens valem mais do que mil palavras! 🙂
SIRLENE E MURILO: desde o aniversário passado vocês estão devendo aquele churras. Pronto, falei! 🙂
EMÍLIA: recém-chegada por aqui, blogueira das boas. Brigadim!
ANA CAROLINA: nem me fale em coisas "gostosinhas"… em abril (10 meses depois) estou voltando ao meu peso pré-gestacional. E ainda me meto a fazer (e comer!) brigadeiro de colher. :-)!
CAMILA: quando a gente ama o que faz tudo parecer "melhores momentos", eu queria simplesmente reprisar tudo aqui… porque amei todo e qualquer post que fiz… eles são a lembrança mais doce da minha vida! Bjs!
MARCIA: pô, assim eu "si emociono". Lindas palavras. Obrigada, vocês são amigos para toda vida! E sempre aqui. Beijos, queridos!
MARGARIDA: desde Portugal, nossa correspondente Margarida Nobre. A receita de brigadeiro: uma lata de leite condensado, 10 colheres das de sopa de achocolatado e uma colher das de sobremesa de manteiga. Mexe tudo, deixa ferver, quando descolar do fundo da panela está pronto. Nham nham nham! 🙂
CAROL: nem eu às vezes acho que vou dar conta… mas tudo passa e você que o bebê não te tira nada, só acrescenta. Basta apenas a gente querer ter esse ponto de vista! Obrigada, FOREVER! 🙂
Parabéns pelo sucesso, Silvia!!
E que venham os proximos anos e muito brigadeiro e panquequinhas com nutella pra comemora-los!!
Bjs
Ah, vc recebeu meu email? Como ainda nao recebi nenhum feed back, fiquei em duvida se mandei pro lugar certo…
Vaya!!!
pois saiba que quando eu li, pensei: certamente a segunda assídua sou EU!!! rsrs…
Ué!! o Blog cresce e a gente cresce junto, oras!!! rsrs…
Bom!! Agora em se tratando de fraldas sei não se vou poder compartilhar experiências, dar palpites. Cê sabe né??? Experiência Zero!! rsrs… Mas como sou boa tia, boa madrinha e tomei conta direitinho dos "niños", quem sabe???
hehehe.
Bjs.
A Mariana é LINDA!!
tia Nair
Parabéns para você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos naos de vida! Você não tem que agradecer… eu que devo meu muito obrigado! Bjs!
Não adianta só passar por aqui… tem que deixar recado, uai!
Faz tempo que não deixo nenhum, mas não posso deixar de dar meus parabéns a voces aqui…
Sou suspeita… essa é a minha perfeitinha! Agora, com a perfeitinha dela… rsrssss
Parabénnnnnnnsssssss!!
Beijos!
Mamis
Parabéns!!!
Enhorabuena!!!
Bjs
Carmen
Luisa: agora recebi e já respondi seu e-mail. Bjs!
Priscila: você não me contou detalhes da sua viagem à Curitiba! Bjs!
Ow, Mamis, de fato, há séculos que você não dá as caras aqui… não basta ser mãe, tem que participar! hohohohoho!
Carmen, ¡GRACIAS!
olá PESSOAL
EU USEI A FOTO DO BRIGADEIRO DE COLHER DESTE BLOG!!!
EXISTE ALGUM PROBLEMA EM UTILIZAR ESTA IMAGEM?
POSSO?
Olá Helen! Obrigada pelo contato. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso a foto tenha sido usada para divulgar o Matraqueando ou para seu uso pessoal (sem ser blog ou outros meios de divulgações),sem problemas. Abs!