#MatracaDrops | O que priorizar em 1 dia em Tiradentes?
Se tivesse só um dia no roteiro — e fosse minha primeira vez em Tiradentes, eu priorizaria:
1. Passeio a pé pelo Centro Histórico (Largo das Forras, Chafariz de São José e Lojinhas de artesanato).
2. Entre tantas igrejas e museus eu escolheria a principal, a Igreja Matriz de Santo Antônio (não sei como está agora, mas havia espetáculo de luzes dentro da igreja aos finais de semana, à noite).
3. Almoce o melhor Tutu à Mineira no Bar e Restaurante do Celso. Porções fartas e preços honestos. (Só aceita dinheiro como pagamento.)
4. A sobremesa é no Chico Doceiro.
5. Acompanhe o pôr do sol no alto do morro em frente à Igreja São Francisco de Paula. O local oferece a melhor vista pra o Centro Histórico com a Matriz de Santo Antônio ao fundo.
Se conseguir fazer a primeira parte de manhã, vá depois do almoço para Bichinho, distrito a 7 km de Tiradentes. O vilarejo se orgulha de ter uma das maiores concentrações de ateliês e artesãos do Circuito Trilha dos Inconfidentes.
O Matraca Drops é uma série de perguntas e respostas curtas com várias temporadas atualizadas diariamente no Instagram do @matraqueando. As questões, dúvidas e reflexões que aparecem com mais frequência por lá são trazidas para o blog. Veja todos os drops aqui.
Leia também:
Tiradentes: roteiro para uma viagem bem sucedida
Passeio de Maria Fumaça: de Tiradentes a São João del Rei
Chico Doceiro: a melhor guloseima de Tiradentes
Chafariz de São José: construção histórica enigmática