#MatracaDrops | O que fazer em Madri no inverno?
Salvo as diferenças de temperatura, Madri é praticamente a mesma cidade, turisticamente falando, no verão ou no inverno. Não há nada muito diferente a visitar, fora dos clássicos, de acordo com a estação.
Até porque, você não vai escapar dos atrativos óbvios nos meses mais frios como os Mercados de Natal (Mercadillos Navideños) e o bate e volta (se for do seu interesse) à estação de esqui Puerta de Navacerrada, a 60 km da capital espanhola.
Sem contar, que o inverno é o período mais propício para provar pratos típicos como o cocido madrileño e os churros con chocolate.
O período natalino termina em 06 de janeiro (Día de Reyes), quando toda a cidade (a Espanha de um modo geral) partem para as rebajas (promoções), que são as superliquidações de roupas, acessórios, cosméticos, eletrônicos e eletrodomésticos.
O Matraca Drops é uma série de perguntas e respostas curtas no Instagram do @matraqueando, com várias temporadas atualizadas diariamente. As questões, dúvidas e reflexões que aparecem com mais frequência por lá são trazidas para o blog. Veja todos os drops aqui.
Posts relacionados:
Como economizar numa viagem a Madri
Madri bairro a bairro
E ainda:
Como ir do do aeroporto de Madri ao Centro: metrô, ônibus, trem, shuttel e táxi
Olha só… e eu pensando que valia mais a pena ir no verão! Vou repensar minha viagem. Muito obrigado pelas dicas!
Madri é uma lugar maravilhoso, já estive lá e pretendo ir novamente!