#MatracaDrops | Como economizar numa viagem a Londres?
A primeira coisa que você vai fazer quando chegar a Londres é comprar o Oyster, o cartão que dá descontos no caríssimo transporte público da cidade. O tíquete avulso (single fare) custa absurdas 6,30 libras (inacreditáveis R$ 39!).
Já com o Oyster (7 libras só o cartão, mas este valor é reembolsável na devolução), você obtém mais de 50% de desconto na tarifa, dependendo da zona onde você circular. (Valores de outubro de 2022.)
Os museus públicos, alguns dos melhores do mundo, são grátis: British Museum, Museu de História Natural, Tate Modern, National Gallery, entre outros.
A célebre troca de guarda Palácio de Buckingham também é um atrativo free. Acontece todos os dias no verão e em dias alternados no inverno, sempre às 11h30.
Passeios gratuitos que valem o tour: Portobello Market (Notting Hill), Camden Town e Columbia Road Flower Market (clique nos links para ver os posts).
Para comer barato: Curry Houses (comida indiana, paquistanesa e bangladesa) em Brick Lane. Vá ao Borough Market, o mercado gourmet por excelência.
Supermercados incríveis e baratos, onde você garante refeição completa por 5 libras: Tesco, Asda, Poundland, Aldi e Sainsbry’s. (São várias unidades na cidade.)
Tirando o preço das hospedagens com melhor localização, vai por mim, Londres costuma ser uma cidade acessível para o turista mão de vaca muquirana.
O Matraca Drops é uma série de perguntas e respostas curtas no Instagram do @matraqueando, com várias temporadas atualizadas diariamente. As questões, dúvidas e reflexões que aparecem com mais frequência por lá são trazidas para o blog. Veja todos os drops aqui.
Leia também:
Londres: dicas incríveis e roteiro econômico para quem vai pela primeira vez
Supermercados em Londres: onde fazer a festa sem gastar os tubos
Pret a Manger, em Londres: a alergia do mão de vaca exigente