Matraca, ao vivo, direto da Zoropa!
Estação São Bento, Porto
É claro que vocês são matraquetes de carteirinha (me acompanham aqui, aqui e aqui) e já sabem que estou no tour #MatracaNaZoropa 2016 há quase duas semanas, néam? Poizé, migos, este post deveria ter sido feito láááá no começo da viagem.
Portugal
Mas titia Matraca, 4.2. original de fábrica, já não dá mais conta de percorrer um destino o dia inteiro e ainda chegar ao hotel e fazer diário de bordo no blog.
Holanda
Então, estou viajando sozinha. Já passei por Portugal, Holanda, República Tcheca e estou rumo à Alemanha. Seis dias só em Berlim. U-hu! Já coloquei várias fotos com dicas nas minhas redes sociais. Segue lá no Instagram, Facebook e Twitter.
República Tcheca
A novidade é que estou entrando Ao Vivo, com transmissão em tempo real, na nossa fanpage do Facebook. Para ser notificado quando eu entro você tem que seguir a gente lá e assinar o feed (coloque o mouse em cima da palavra curtir e clique em “ativar notificações” ou “todas ativadas”).
Você pode ver a 1ª transmissão aqui direto do Porto, em Portugal (um desastre, fiquei com a câmera virada de ponta cabeça durante cinco minutos, hahahaha!) e a 2ª aqui, em Praga, capital da República Tcheca, um pouco melhorzinha – mas ainda muito o que aprender.
Essa ferramenta de streaming do Facebook é sensacional. Pelo que eu sei não são todas as fanpages que têm acesso a essa transmissão ainda. Mas o Mark, sabendo da relevância do Matraqueando para o mundo, resolveu liberar pá nóis! \o/
Imã de geladeira (de Itu) garantido em Praga
Essa interação vai nos aproximar ainda mais, já que – apesar dos leitores me cobrarem muito – não uso snapchat (demais para o meu tico e teco) e meu canal do youtube só tá lá de enfeite (por enquanto).
Além disso, ao contrário de Periscope e Snapchat, em que o conteúdo compartilhado se evapora em 24 horas, o vídeo da transmissão no feyssy fica disponível lá na página. E quando a gente estrear o Jornal da Matraca ao vivo no dia 01 de junho de 2016 (sim, vem coisa boa por aí), vou organizando os vídeos aqui no blog por tema.
Mas eu conto mais detalhes depois. Inté! 😀
Fotos: todas tiradas durante o tour #MatracaNaZoropa. A maioria tá lá no nosso instagram. Acompanhe aqui: @matraqueando
Acompanhando e adorando tudo. Vou fazer um roteiro parecido em setembro. Você não vai passar por Budapeste ou Viena?
Salve!
Estou acompanhando (e me divertindo muito também lógico) pois tem uns países que estao em minha lista de desejos.
Na torcida e super “antenada” com suas dicas.
Boa viagem e bjs de viajante
Sílvia, bom dia,
Estarei viajando para Roma no dia 21, tenho o “Barato de Roma”, vou seguir todas as dicas, irei sozinha, alguma informação “nova” a respeito da cidade? Como estou sozinha, acho melhor ir para o hotel em Trastevere de táxi, no entanto vi outra opção: Airport Shuttle. O que me aconselha?
Abraços,
Cleo Meira
Oi, Cleo! Obrigada pela preferência! 😀
Sabe que Roma é um clássico tããão clássico que tratando-se de pontos turísticos todo o essencial (e mais um pouco) está mesmo no guia. O que sempre surge de novidade na cidade são novos restaurantinhos, nem sempre muquiranas. Até os preços de atrações não mudam quase nada. Sobre o transfer, o AirportShuttle pode ser mais barato, mas é mais demorado (porque ele vai deixando os outros passageiros pelo caminho). O táxi é tabelado, então não corre o risco de ficar dando voltas indevidas. Vai depender de você e do seu estilo e de quanto está disposta a pagar para este traslado. Boa viagem!
Nossa, que vontade de viajar!