Leitura da sexta: Mapa Turístico do Guia Quatro Rodas
Tô tão feliz. Estava hoje de manhã aqui na empresa, um friiio, sexta-feira mais do que inerte. Toca o telefone. Raul atende. E para nossa surpresa era minha queridíssima Fernanda Freitas Braga, correspondente do Matraqueando diretim de Juiz de Fora. Ela queria saber da gente, da Mariana… matar saudades. Que amável! Brigada, Fer! Você salvou meu dia com suas risadas e histórias!
Bem, faz tempo que quero começar esta coluna: dicas de leitura do universo de viagens e turismo. Vamos desde as tradicionais revistas do setor, passando pelos livros que inspiram passeios até sugestões de blogs especializados.
Nesta semana comprei dois dos novos Mapas Turísticos do Guia Quatro Rodas: Florianópolis e Rio de Janeiro. A série contempla ainda as melhores praias das regiões Sudeste, Nordeste e Sul. Há outro mais geral, com as melhores areias do Brasil. E fazendo parzinho com o do Rio, o mapa turístico de São Paulo.
Adorei! Fácil de manusear, leve e cheio de dicas sobre hotéis, restaurantes, bares e compras. Tudo localizadinho no mapão. Importante: não serve só para quem vai de carro, mas também – e principalmente – para quem está a pé. A cartografia é fácil de entender e cada mapa traz um código (QR-Code) para quem quiser receber mais dicas no celular – que precisa ter conexão com a Internet.
Onde comprar: bancas de revistas
Quanto: De R$ 12,99 a R$ 14,99
Foto: Matraca´s Image Bank
Adorei esta nova coluna! Vai bombar!
oi sílvia! leitura e viagem? a melhor combinação do mundo! ah, caso seu marido não consiga o nars (isola…toc…toc…), pode comprar o tracta na cor felice, que é igual! eu tenho e adoro! aliás, na semana que vem devo postar sobre estas alternativas nacionais… bjs, querida, e feliz dia das mães!!!
Pati: pois é… a gente lê de tudo sobre viagem por que não colocar aqui, né! Acaba sempre ajudando alguém! Bjs!
Claudia, adorei a dica da Tracta. Acho que o Raul não encontrou ainda o Nars… mas é que eu nem sei onde ele pode procurar aqui em Curitiba. (Talvez ele compre pela internet). De qualquer maneira sei onde encontrar o Tracta. Beijos e obrigada!!!
Adorei esta coluna, ainda mais que começou com euzinha, háháhá
beijo pros três.
Eu tenho uma guia Quatro Rodas "Brasil 2004. 5640 Novos, hotéis, passeios, restaurantes, roteiros, mapas e serviços". Gostei porque tem mapas e pode orientarte melhor…
Um saludo
Carmen
Fernanda: como você é cheia de dicas de viagem se souber de alguma leitura obrigatória na área, me diga, tá?
Carmen: os Guias Quatro Rodas são os melhores do Brasil ao que se propõem a fazer, como orientar onde ficar e comer… sem que a gente tenha que se preocupar muito! Agora, os vedadeiros "achados" ficam por nossa conta, andando sem rumo! Bjs!