Korcarz: pâtisserie e boulangerie kosher no Marais | Paris
O que mais você vai encontrar por aqui nesta semana são dicas de padarias em Paris. Estou fazendo um roteirinho que inclui várias delas, em bairros diferentes da cidade… para você comer o melhor pão francês!
A Korcarz, uma pâtisserie e boulangerie kosher (alimentos preparados de acordo com a Lei Judaica de alimentação), se destaca na pequena Rue des Rosiers, no Marais. A viela acolhe muitos restaurantinhos que vendem Falafel (a partir de módicos € 5,50) e outras maravilhas judaicas.
O local oferece folhados de pistache (baklava) e um delicioso strudel (a partir de € 3). A Korcarz também funciona como casa de chá e restaurante, mas o salão é minúsculo. Tenha paciência para ser atendido ou compre para levar (o que eu fiz!). A vitrine, só de olhar, engorda três quilos. São doces, tortas e toda a sorte de pão.
A padaria – primeira a comercializar pães e doces kosher da capital francesa – foi fundada por Joseph Korcarz há quase 50 anos. Hoje, filho e neto tocam o negócio, supervisionado de perto por judeus ortodoxos e autoridades rabínicas. (É que a comida kosher tem um modo todo especial de preparar que vai da seleção do alimento ao abate do animal, além de não poder ingerir carne e leite na mesma refeição, por exemplo).
E você, tem dica de boulangerie em Paris? A caixa de comentários é toda sua! 😉
SERVIÇO
Korcarz | Pâtisserie e Boulangerie
Local: 29 Rue des Rosiers, 75004 | Marais – Paris
Tel.: +33 1 42 77 39 47
E-mail: info@korcarz.com
Metrô: Saint Paul (Linha 1)
A Korcarz fica em frente ao Chez Hanna e perto de:
– Places des Vosges
– Musée Carnavalet
– Igreja de Saint Paul – Saint Louis
Posts relacionados
L’As du Fallafel, Marais: porque faláfel não é brinquedo não
Chez Hanna, Marais: se não é o faláfel mais gostoso de Paris, é tão bom quanto
Café da Amélie Poulain: ponto de peregrinação em Montmartre
Rota de Boulangeries: 10 lugares para você tomar café da manhã em Paris
Leia também
Zenyama: restaurante japonês bom e barato perto da Notre Dame
Fromagerie Lepic: a sua queijaria em Paris
Rue Sainte-Anne: a Little Tokyo de Paris
Paris pela primeira vez: passo a passo para você aproveitar ao máximo a capital francesa
___________________________
Fotos: Sílvia Oliveira
___________________________
Procurando hospedagem boa e barata em Paris? Recomendo o nosso parceiro Booking.com— onde sempre faço minhas reservas. Pesquise aqui opções de hotéis, hostels, pousadas e apartamentos na capital francesa. E ainda: o sistema não cobra taxa de reserva e o cancelamento é grátis! Sempre que você reservar seu hotel neste link, o Matraqueando recebe uma pequena comissão. Além de garantir uma hospedagem pelo melhor preço você ainda ajuda a manter o blog com dicas fresquinhas e gratuitas. Desde já agradeço sua preferência! Clique e faça a sua reserva já! 😉
___________________________
PLANEJE SUA VIAGEM COM QUEM ENTENDE
Reserve seu hotel no Booking.com | Cancelamento grátis!
Seguro de viagem na Mondial Assistance | 15% de desconto p/ leitor Matraqueando
Alugue carro na Rental Cars | Grandes marcas!
Diversos passeios e excursões na Viator | Menor preço garantido.
Gostaria de saber quanto sairia uma viagem para Paris para duas pessoas, mãe e filha que está cursando Museologia.Grata
Claudia! Depende muito do estilo de vocês, muquiranas ou extravagantes. Mas pense, em pelo menos 100 euros por dia, por pessoa, para ficar num meio termo. 🙂
Olá! Estarei na região de Gordes e Avignon entre os dias 15 e 20 de julho. Você tem alguma informação sobre a situação da floração dos campos de lavanda nesse período e nessa região, bem como, dicas do clima nesse período. Agradeço.
Infelizmente tô por fora dessa região, Denise!
Estou prestes a realizar meu sonho de conhecer Paris, e claro, seguindo o seu guia! Quando voltar venho aqui dar meu testemunho se eu consegui gastar 50 Euros por dia… acho difícil vendo todas essas delicias, rs! Bjos e Parabéns.
Oi Luciana! O nosso guia O Barato de Paris não é focado em 50 euros por dia, mas em economia inteligente. Já a nossa série Europa a 50 euros por dia, já é mais muquirana!
Fui a Paris ano passado e adorei! Quero muito voltar e com certeza irei usar algumas de suas dicas.
Parabéns pelo blog, ele é muito bom.
Obrigada, Ana Paula! Apareça sempre! 😉
O que me tocou foram duas observações fatais: o olhar se deslumbra; a balança faz caretas. Oh, dúvida cruel :)) Fotos lindas.
Vera, cê acredita que eu perdi 3 quilos nessa viagem? (Também eram 12 horas por dia batendo perna para cima e para baixo!) 🙂
OI Silvia,
Adorei o post sobre as iguarias da patisserie do Marais, eu recomendo aos seus leitores um tour gastronômico em Paris
http://www.saboreandoparis.com
Abs