Pixel Code
 -  Atualizado 27/09/2013

Jardim Botânico de Curitiba

Publicado por: Silvia Oliveira Curitiba, Paraná
Feriadão de sol, calor e folga prolongada. Não lembro a última vez que isso aconteceu aqui em Curitiba. Já tive folga de três dias, mas choveu. No final de semana em que o tempo abriu, eu trabalhei.

Dia perfeito para parque, sorvete, protetor solar e soltar as gurias e os piás nos quilômetros quadrado de verde que a cidade oferece. Fomos ao Jardim Botânico – com sua famosa estufa de três abóbadas. A arquitetura – em estrutura metálica e estilo art-noveau – foi inspirada em um palácio de cristal londrino do século 19.

Assim como a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico é um dos principais pontos turísticos de Curitiba. Além da beleza do parque, a estufa abriga plantas da floresta atlântica do Brasil. Ao lado está o Museu Botânico com o quarto maior herbário do país.



Por volta das 18h30 – sol a pino por causa do horário de verão – começam a chegar as noivas curitibanas para aquela foto cafonilda, mas inesquecível da boda. Tudo isso de graça!

SERVIÇO:

Jardim Botânico de Curitiba
Local: Rua Eng°. Ostoja Roguski – Bairro Jardim Botânico.
Tel: 3362-5289.
Horário: diariamente, das 6h às 21h (no verão) e das 7h às 20h (no inverno).

Fotos: Raul Mattar



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


11 Comentários

  1. Fernanda Freitas braga

    Nossa, agora que me dei conta de quanto tempo que não vou em Curitiba.
    Meus filhos eram pequenos.
    Muitas saudade.
    Beijão.

    responder
  2. Camila

    Que dia lindo, Sílvia! E que bom que você pôde aproveitá-lo! 😉

    Beijos!

    responder
  3. Antonio

    Silvia, parabéns pelo Blog e o ótimo trabalho!!! Já faz algum tempo que planejamos, eu e minha esposa de descermos a serra do mar de trem, agora já estamos decididos em passar as férias em fev/11, da seguinte forma: 3 dias na cidade de Curitiba, descermos a serra de trem, e mais 3 ou 4 dias em Ilha do Mel, a dúvida é o que fazer primeiro Curitiba ou Ilha do Mel? O que seria mais interessante num fim de semana? Agradecemos a você Silvia e se tiver algum outro leitor que também possa ajudar! Abraços!

    Antonio

    responder
    • Em fevereiro (na verdade durante quase todo o verão) a Ilha do Mel é super mega lotada nos fins de semana. Se você gosta de muvuca deixe os fins de semana para a ilha. Agora, Curitiba é ótima tanto durante a semana ou aos sábados e domingos. 🙂

      responder
  4. Antonio

    Obrigado Silvia! Aliás somos de São Paulo, e vamos a primeira vez ao sul! Foi bom encontrar seu blog nas dicas do Ricardo Freire (Viaje na Viagem). Uma observação: nos links Destinos/Brasil não aparece o links para Minas Gerais, mas sei que existem os posts de Minas.
    Mais uma vez Parabéns e muito obrigado!

    responder
    • Ah, sim, é que como a série de Minas ainda está em andamento (ainda faltam São João del Rei, Congonhas e Tiradentes) ainda não atualizei os links no cabeçalho! De qualquer maneira, brigada pelo aviso! Abs!

      responder
  5. Silvia, o blog é completíssimo!!! Gostei mt! Conheci hj e já add nos meus favoritos.

    Em janeiro estou planejando uma viagem em que a 1ª parada será Curitiba, uns 2 dias para conhecer a cidade e um dia para o passeio de Trem para Morretes. O que não posso deixar de ver estes 2 dias em Curitiba??
    Pelo google maps é próximo, mas como é pra conhecer o parque de vila velha saindo de Curitiba?
    De Curitiba vou para Foz, vc aconselha ir de ônibius ou avião??

    Obrigada! Obrigada!Obrigada!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Letícia!
      O combo tradicional de Curitiba é Jardim Botânico + MON + Centro Histórico (com feirinha do Largo da Ordem). Para Vila Velha são 100 km e o acesso com transporte público é demorado (você teria que tirar um único dia para ir até lá). A viagem de ônibus até Foz dura quase 10 horas. Se encontrar passagem barata de avião, é melhor ir de avião, claro! 😉

      responder
  6. Daniela Millan

    Olá,
    Eu gostaria de saber se é possivel fazer os trajetos entre centro – bosque do Papa e Bosque do Papa – bosque do Alemão de táxi.
    Tem serviço de taxi prox. as entradas destes parques ?

    Obrigada

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Viagens e Comidinhas | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2025 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar