Jardim Botânico de Curitiba
Dia perfeito para parque, sorvete, protetor solar e soltar as gurias e os piás nos quilômetros quadrado de verde que a cidade oferece. Fomos ao Jardim Botânico – com sua famosa estufa de três abóbadas. A arquitetura – em estrutura metálica e estilo art-noveau – foi inspirada em um palácio de cristal londrino do século 19.
Assim como a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico é um dos principais pontos turísticos de Curitiba. Além da beleza do parque, a estufa abriga plantas da floresta atlântica do Brasil. Ao lado está o Museu Botânico com o quarto maior herbário do país.
Por volta das 18h30 – sol a pino por causa do horário de verão – começam a chegar as noivas curitibanas para aquela foto cafonilda, mas inesquecível da boda. Tudo isso de graça!
SERVIÇO:
Jardim Botânico de Curitiba
Local: Rua Eng°. Ostoja Roguski – Bairro Jardim Botânico.
Tel: 3362-5289.
Horário: diariamente, das 6h às 21h (no verão) e das 7h às 20h (no inverno).
Fotos: Raul Mattar
Nossa, agora que me dei conta de quanto tempo que não vou em Curitiba.
Meus filhos eram pequenos.
Muitas saudade.
Beijão.
Que dia lindo, Sílvia! E que bom que você pôde aproveitá-lo! 😉
Beijos!
Silvia, parabéns pelo Blog e o ótimo trabalho!!! Já faz algum tempo que planejamos, eu e minha esposa de descermos a serra do mar de trem, agora já estamos decididos em passar as férias em fev/11, da seguinte forma: 3 dias na cidade de Curitiba, descermos a serra de trem, e mais 3 ou 4 dias em Ilha do Mel, a dúvida é o que fazer primeiro Curitiba ou Ilha do Mel? O que seria mais interessante num fim de semana? Agradecemos a você Silvia e se tiver algum outro leitor que também possa ajudar! Abraços!
Antonio
Em fevereiro (na verdade durante quase todo o verão) a Ilha do Mel é super mega lotada nos fins de semana. Se você gosta de muvuca deixe os fins de semana para a ilha. Agora, Curitiba é ótima tanto durante a semana ou aos sábados e domingos. 🙂
Obrigado Silvia! Aliás somos de São Paulo, e vamos a primeira vez ao sul! Foi bom encontrar seu blog nas dicas do Ricardo Freire (Viaje na Viagem). Uma observação: nos links Destinos/Brasil não aparece o links para Minas Gerais, mas sei que existem os posts de Minas.
Mais uma vez Parabéns e muito obrigado!
Ah, sim, é que como a série de Minas ainda está em andamento (ainda faltam São João del Rei, Congonhas e Tiradentes) ainda não atualizei os links no cabeçalho! De qualquer maneira, brigada pelo aviso! Abs!
Silvia, o blog é completíssimo!!! Gostei mt! Conheci hj e já add nos meus favoritos.
Em janeiro estou planejando uma viagem em que a 1ª parada será Curitiba, uns 2 dias para conhecer a cidade e um dia para o passeio de Trem para Morretes. O que não posso deixar de ver estes 2 dias em Curitiba??
Pelo google maps é próximo, mas como é pra conhecer o parque de vila velha saindo de Curitiba?
De Curitiba vou para Foz, vc aconselha ir de ônibius ou avião??
Obrigada! Obrigada!Obrigada!
Oi, Letícia!
O combo tradicional de Curitiba é Jardim Botânico + MON + Centro Histórico (com feirinha do Largo da Ordem). Para Vila Velha são 100 km e o acesso com transporte público é demorado (você teria que tirar um único dia para ir até lá). A viagem de ônibus até Foz dura quase 10 horas. Se encontrar passagem barata de avião, é melhor ir de avião, claro! 😉
Olá,
Eu gostaria de saber se é possivel fazer os trajetos entre centro – bosque do Papa e Bosque do Papa – bosque do Alemão de táxi.
Tem serviço de taxi prox. as entradas destes parques ?
Obrigada