Itaipu Binacional: mentes brilhantes
Daqui a três mil anos quando uma nova civilização ocupar o nosso lugar, a Itaipu será o que hoje – para nós – representam as Pirâmides do Egito ou as ruínas de Machu Picchu.
Sem compreender o processo ou sequer entender para que serviu tamanha estrutura, vão questionar se essa obra perfeita, criativa e gigantesca foi resultado de intervenção extraterrestre ou de trabalho escravo.
Devem acreditar que mentes extraordinárias e espíritos evoluídos participaram da construção do que teria sido a maior hidrelétrica do mundo em geração de energia. Porque, de fato, somente gente brilhante e com uma missão muito especial poderia ter realizado isso.
Foto: Iluminação monumental de Itaipu. O passeio noturno acontece às sextas e sábados, às 20h. Ingresso a R$ 6,00 por pessoa. (Raul Mattar)
Genial seu texto, Silvia!!
beijos
Ana… você é a mãe do Miguel? 🙂 É que seu nome apareceu azulzinho… Se não for, desculpaê! De qualquer maneira, obrigada! Bjs!
Ow, Ana! Agora que eu vi seu recado lá no mercado de orgânicos e você menciona o Miguel. É VOCÊ, É VOCÊ! Beijão!
Excelente post!
Vou para Foz dia 18/03 e realmente estava pensando em ir para Itaipu pq afinal de contas estaria lá, mas após ler seus posts sobre a hidrelétrca, fique encantada e curiosa ao mesmo tempo. Vou para o circuito especial e para a Iluminação, sem dúvidas!