Imperdível: imagens das Cataratas do Iguaçu em documentário de 1920
” … Holmes esteve nas Cataratas do Iguaçu no início da década de 1920, captando imagens que, por sua qualidade e valor histórico, constituem um tesouro para o patrimônio da região.
Em pouco mais de três minutos, o cineasta revela ângulos das quedas d’água em seu estado mais natural, sem que qualquer intervenção humana, como a construção de passarelas, tivesse sido realizada para facilitar a contemplação da paisagem.
Para chegar à Garganta do Diabo, citada no filme como “Punta Imposible”, Holmes e sua equipe utilizaram-se de rústicas e perigosas canoas. O aventureiro percorreu, ainda, os íngremes paredões da margem argentina do rio Iguaçu e chegou à ilha San Martín, registrando imagens das quedas situadas no Brasil. “
Que legal, Silvinha! Uma novidade e tanto!
oi sílvia! e viva o youtube que nos permite conhecer estas relíquias! hoje, finalmente, consegui um video dos encontros p/postar – é uma nova fase! bjs, querida!!!
Silvia, estou postando sobre o vídeo às 18h20 em seu blog.
Ora, ora! Mas que surpresa, Sílvia! Muito obrigado pela menção, fico realmente feliz quando assuntos positivos repercutem mais além das fronteiras do Sopa e das ondas do rádio. E parabéns pelas postagens sobre Foz, vi que até meu amigo Roni Andrade comentou sobre. Saludos!