Egito: a maravilha que não acaba
Dois quilômetros da cidade e lá estão elas. Construídas há quase 5 mil anos. Os guias – que aparecem sempre de repente, não se sabe de onde, nem porquê – vão lhe oferecer um camelo. O simpático e desengonçado bicho nos leva até os monumentos por um caminho bem mais longo. E então você passa pelo menos uns 40 minutos debaixo de um sol escaldante (se não, num ia ter graça), comendo areia (é o Saara!) em cima daquela geringonça, que sobe e desce sem parar. Confortável não é, mas nada supera a emoção de andar a camelo no maior e mais famoso deserto do mundo… ainda mais rumo às pirâmides! Os Beduínos são fichinha perto da disposição que a gente arruma para viver, mesmo que por poucas horas, como um deles.
certo. agora, seja uma boa menina e aceite meu convite para mudar para o tipos!
Já falei, não tenho cacife para isso. Imagine só, EU, blogando ali do lado do Zero, que inventou o site-blog, mesmo antes dos blogs existirem! Eu não seria capaz.
Sou seguidor do site, e já fiz minha viagem ao Chile e à Paris seguindo muitas dicas do ‘Matraqueando”, então, primeiramente, parabéns pelo site e obrigado por ter me proporcionado excelentes viagens e segurança! Portanto, estou querendo ir em Fevereiro, no carnaval, ao Egito e senti falta de mais dicas no que se refere a este destino. Como por exemplo: Melhor andar com guias? Como chegar às pirâmides? E ao Monte Sinai? Valores de hospedagens, transportes, saídas de aeroportos, etc… Você indicaria algum site para tais informações?
P.S.: Adorei as dicas do perfil de quem deveria ir ao Egito (me identifiquei com todos, menos o de Cleópatra, rsrsr) Sou advogado historiador, então aí não preciso comentar mais nada…
Atenciosamente,
Felipe Grangeiro.
Oi Felipe!
Eu estive no Egito muuuitos anos antes de começar este blog, por isso só escrevi algumas impressões do país. Não tenho informações práticas atualizadas. Tente achar algo nestes blogs –> http://www.viaggio-mondo.com/search/label/Egito e http://drieverywhere.net/categoria/viagens/egito.
Boa sorte!
Abs!
Então essas são as famosas pirâmides do Egito… Muito lindo. Quem sabe um dia vamos conhecer.
Eu estive no Egito a 2 anos atrás ! fiquei exatamente 2 meses em sua capital ! e posso falar não conheci nem 25% do pais
Bom dia!!!
Silvia, adoro seu blog!!
Não sei se esse espaço pode ser usado para perguntas, mas vamos lá:
Você sabe se eu teria problemas em realizar o trajeto abaixo em virtude da regra de que uma vez que se saia do espaço Schengen não se pode retornar a ele por um prazo determinado:
Você sabe se isso se aplica também as conexões?
Trajeto Turquia, Egito e Marrocos. (em 30 dias)
GRU para Istambul
Istambul para Cairo : faz conexão em Roma
Cairo para Casablanca : faz conexão em Roma
Casablanca para GRU: faz conexão em Roma
A dúvida é : Posso sair da Europa ir para a África e a cada vôo retornar para Europa somente para conexões?
Desde já agradeço,
Um abraço,
Vania
Oi, Vania!
Esse espaço pode e deve ser usado para perguntas. Muita gente me manda e-mail, mas por e-mail eu não respondo nada (humanamente é impossível atender a todos por aquela via, aliás!)
O melhor é vir aqui mesmo, assim minha reposta pode ajudar não só a você, mas a outros leitores também. 😉
Se você fizer todos estes roteiros no período de 90 dias não há problema. Você pode circular pelo Espaço Schengen, saindo e voltando, durante três meses. 😉
Abs!