Como transformar os ingressos dos atrativos turísticos em charmosos imãs de geladeira
Durante muito tempo guardei meus tickets de viagem dentro de um potinho de vidro que ficava na sala. Ali, eu conseguia reunir um pouco da história das férias. A entrada do museu preferido, o cartão de embarque, o passe de metrô, pedaços de mapas e ingressos dos principais atrativos.
Com o passar do tempo quase tudo se perdia. Sem o armazenamento adequado, alguns papéis ficavam completamente apagados ou acumulavam mofo. Já viu, moro em Curitiba e aqui o índice de umidade, principalmente no inverno, é absurdo.
Abaixo você vê alguns exemplos destas relíquias sendo usadas in loco. Da esquerda para a direita: passe do transporte público de Praga, ingresso do Museu Rijksmuseum em Amsterdam e o ticket do Museu Mucha, que reúne as obras do principal expoente tcheco do movimento Art Nouveau.
Eis que um dia a querida Adri Lima deu a dica de transformar essas lembranças de viagem em… imãs de geladeira. Acabei fazendo vários e ficam realmente lindos! Achei que você poderia se interessar pelo passo a passo. Rá! 😀
Material:
– 01 manta de imã (manta magnética)
– Papel contact transparente
– Tesoura, estilete, régua e cola bastão (se a manta for adesiva, dispense a cola)
– Tickets, ingressos ou qualquer papelzinho que queira imortalizar na sua geladeira ou quadro de avisos.
Como fazer:
– Cole os tickets no imã. Se for uma manta adesiva, é só tirar o papel adesivo e grudar os papéis da viagem sobre o imã. Como a minha manta era um antiguinha que eu tinha em casa, não era adesiva. Então eu usei cola mesmo.
– Com um guardanapo fixe suavemente os papéis sobre a manta.
– Depois finalize com o papel contact por cima. Use uma régua para aplicar o contact, evitando bolhas.
– Por fim, recorte os ingressos com estilete e régua. Importante: segure beeem firme a régua na hora de passar o estilete, se não ela vai deslizar sobre o papel contact.
– Se algum ingresso tiver a bordinha redonda, finalize estes detalhes com a tesoura.
Eis o resultado final (você não imagina a minha felicidade!):
Dicas da Matraca
Você encontra a manta magnética em algumas papelarias, lojas de serigrafia, de embalagens plásticas, na Kalunga e até nos sites de leilão como o Mercado Livre. Coloque no Google “manta magnética” que vão aparecer as ocorrências.
É possível dispensar o papel contact, mas a durabilidade dos imãs será bem menor. 😉
_________________
Fotos: Sílvia Oliveira e Mariana Matar (todas as fotos em que eu estou com as duas mãos ocupadas foram feitas pela Matraquinha. #aos8) 😀
Eu amei essa idéia. Também guardo tudo, mas estou esperando a criatividade bater para fazer um scrapbook com fotos, ingresso, mapas e tudo mais ..
Layla, também já fiz muito scrapbook, mas os álbuns começaram a tomar espaço e ficavam escondidos. Sem contar que os tíquetes também ficavam esbranquiçados com o tempo. 😀
Parabéns pela criatividade! Nunca tinha visto esse trabalho interessante e habilidoso.
Obrigada, Surucuá! 😀
Adorei, claro !
Sua cara, Camila! 😉
Menina, como dizemos por aqui (em Salvador), vc “matou a pau” ou “jogou duro”, rs. Amei a ideia. Já vou começar a fazer amanhã.
Opa, depois fale como ficou! Bjs!
Má rapaz!
Que ideia genial!
Daria para rolar até um incremento de durabilidade, ao invés de usar papel contact, fazer uma espécie de “envernização”. Tô dando palpite, mas nem sei como fazer isso! 😀
Também não sei como seria, mas é uma boa ideia! 😉
Silvia, adorei a sua ideia, vou copiar e fazer aqui em casa, kkkkkk.
Bjss.
Ahhh que ideia ótima, muito legal guardar as lembranças de viagem assim. Fora que fica lindo! =)
Tô tão orgulhosa, ficou linda a minha geladeira! 😀
Maravilhoso, Sílvia!
Posso dar apenas um toque? Gente, pelamordedeus, muito, muito, MUITO cuidado e atenção na hora de passar o estilete junto à régua. O que eu já vi de gente perdendo ponta de dedo fazendo isso em agências de publicidade não é brincadeira. Talvez seja exagero meu, fruto de trauma, mas façam isso devagar e com muita calma. O estilete muitas vezes sobe pela régua e, se vocês estiverem fazendo com força e velocidade, zip: lá se foi uma falangeta. 😉
Ui, muito bem lembrado, Gabe! =D
Adorei a dica! Sempre ficava olhando para os ingressos com aquele ar de saudade da viagem e sem coragem de guardar, mas ao mesmo tempo com dó de jogar fora. Os seus ficaram demais!
Brigadão, Keila! Bjs!
Legal demais. Obrigado pela dica.
Também tenho dezenas mas muitos já se perderam com o passar dos anos.
Exato, cansei de perder meus tíquetes preferidos, alguns são pequenas obras de arte e design! 🙂
Boa ideia!