Cinco atrações grátis e estreladas em Gramado
[Post atualizado em julho de 2015]
Gramado é o principal destino de inverno brasileiro e uma das rotas turísticas mais caras do Brasil. Quase todos os museus e parques temáticos como o Snowland, Terra Mágica Florybal, Mini Mundo e a Aldeia do Papai Noel são pagos e todos eles (com pouquíssimas exceções) custam mais de R$ 30 por pessoa. Então, se sua viagem tem orçamento restrito, aproveite nossas dicas muquiranas: você será feliz sem nunca perder a dignidade!
+ E-book | O Barato de Gramado e Canela –> baixe o seu agora mesmo!
Le Jardin – Parque de Lavandas | Foi a atração mais inusitada da minha última visita a Gramado. Trata-se do primeiro e único parque de lavandas do Brasil. O local, na verdade, é uma lojinha que vende de óleos e travesseiros a chocolates com o aroma da flor mais famosa da Provence. O destaque surpreendente é o enorme jardim ao redor. São plantas exóticas e árvores frutíferas. As lavandas floridas podem ser vistas no mês de novembro.
Lago Negro | É o parque mais emblemático de Gramado. As árvores que rodeiam o lago foram trazidas da Floresta Negra, na Alemanha. No verão, fica completamente adornado de hortênsias e é um dos atrativos mais bacanas e disputados da cidade. Há quiosques, lanchonetes e pedalinhos (pagos à parte) para um passeio em família.
Cristais de Gramado | É outra loja-show da cidade. Eles estão ali para vender o produto – vasos, louças, lustres e porcelanas. Mas para atrair o cliente oferecem, todos os dias, um espetáculo de produção das peças, o que inclui a moldagem manual do cristal. É a mesma técnica usada na pequena Murano, referência mundial em vidros decorativos.
Rua Coberta | Não chega a ser exatamente um atrativo, mas é bat-point de quem passa por Gramado. Nesse pequeno trecho de 100 metros de comprimento, bem no centrinho da cidade, fica uma espécie de galeria coberta por um enorme telhado de vidro. Abriga cafés, bares e restaurantes charmosinhos. Para passear, admirar e se admirado.
Visita às fábricas de Chocolate | São mais de 40 fábricas de chocolate espalhadas pela cidade e arredores. A maioria oferece visita gratuita à produção, entre elas, a Florybal, a Prawer (que tem museu, inclusive) , a Planalto e a Lugano. Já a Caracol criou o Reino do Chocolate, um passeio lúdico pelo universo da criação e produção do chocolate. A entrada custa R$ 10, mas sai de graça se você retirar o convite nas lojas deles.
+ E-book | O Barato de Gramado & Canela –> Baixe agora mesmo o seu!
Posts relacionados
Gramado: dicas para uma viagem econômica
Pasteleiro: comidinhas em Gramado
Leia também:
Cinco atrações grátis e estreladas em São Paulo
Cinco atrações grátis e estreladas em Manaus
Cinco atrações grátis e estreladas em Curitiba
Foto: Parque de Lavandas. (Raul Mattar) | Todos os direitos reservados.
O Lago Negro é realmente um passeio muito agradável, tanto para os apaixonados quanto para as famílias! Esta foi uma dica lida aqui e que eu tive a oportunidade de conferir. Fiquem à vontade para conferir minha opinião http://entreviagens.wordpress.com/2012/06/16/gramado-2012-passeios/
Abraços e obrigada pela dica!
Legal!!!!
Poxa, valeu pelas dicas! Quando for em Gramado quero fazer o Lago Negro. Conhece Salvador? Estive lá esse ano e amei a Bahia. Se for, não deixe de conhecer a Barra, que é um bairro lindo. Lá nós ficamos no Alpha Hostel, eu e minha mulher. Comemos o acarajé de Cira e visitamos o Dique do Tororó. Amamos e vamos voltar com certeza. Valeu!
Já estive duas vezes em Salvador, mas faz tempo! 🙂
adorei esse parque de lavandas, não conhecia! que super dica, já anotada! eu gostei da demonstração da loja Cristais de Gramado, mas claro, a lojinha tá ali do lado pra consumir 😉 o Lago Negro perto do Natal é uma atração linda.
Teté, preciso conhecer o Natal Luz, ainda não fui! Bjs! 🙂
Fiz uma viagem p Gramado com o roteiro totalmente preparado por aki, fomos ao Gruyere (não sei exatamente o nome) um lugar fino onde tem rodizio de Fondue, e citamos o matraca p ganhar o descontinho, rsrs, estou sempre por aki e tenho seu site na minha coluna! Babo demais em tudo aki! Bjooossss
Que legal, Kellen! 🙂