Campos do Jordão: temporada gastronômica do pinhão
Aproveita, porque está acabando! Termina no próximo domingo a famosa Temporada Gastronômica do Pinhão em Campos do Jodão. O evento é uma espécie de festa regional que acontece nas ruas da cidade e também ganha espaço diferenciado nos cardápios de 21 restaurantes que possuem o selo de qualidade Cozinha da Montanha.
Vale conferir a criatividade dos chefs participantes que nos últimos 4 anos reuniram mais de 100 receitas inusitadas com o fruto – entre saladas, pratos principais e sobremesas. Já sabemos, Campos do Jordão – assim como Gramado – é uma excelente opção de destino, principalmente no inverno. Aqui pode-se desfrutar de belíssimos passeios e românticas paisagens, ar puro e clima ameno, lazer e requinte nos ambientes aconchegantes com lareiras dos hotéis e restaurantes.
É uma cidade cara, mas para um momento extravagância, o custo-benefício vale à pena. Nos bosques e montanhas de toda a região temos a visão das imponentes Araucárias. Já a partir de abril até junho, a pinha (fruto da árvore fêmea) é abundante e cai na terra, permitindo a cata do pinhão. Voltando ao evento, algumas delícias do festival:
– Restaurante Bia Kaffee => Mousse de Pinhão
– Charpentier => Vitela recheada com spaghettini ao molho de pinhões
– Restaurante Caramello => Bacalhau ao purê de mandioquinha e pinhões
– Restaurante Eco Parque da Montanha => Terrine de Pinhão ao Queijo Brie
– Restaurante La Gália => Palheta de Javali recheada de Farofa de pinhões
– Restaurante Le Foyer => Truta em escamas de pinhão, gratinada ao molho roquefort.
– Restaurante Lenz Gourmet => Mariscada com Pinhões
– Restaurante Mercearia Campos => Batata recheada com frango e creme de pinhões
– Restaurante Spazio Di Paolo => Tortelone de pinhão
Foto: bacalhau ao purê de mandioquinha e pinhões, do restaurante Caramello. (Divulgação)
Oi Silvia!
Não gosto de pinhão, mas Campos é um lugarzinho sensacional!! Quem diria que dá Suíça brasileira eu ia acabar parando na Suíça de verdade?? huehueuheuhe mas para muitas coisas, essa nossa suíça é muuuuuito melhor!!! Bem legal as infos e tudo mais!! Pena que eu não possa mais passar um fim de semana no friozinho gostoso daí..
Agradeço pela mensagem no blog e fico feliz que tenha gostado!! Realmente uma coisa que estou tentando mudar é deixar de ser tão "frio" com as pessoas e parentes.. vivendo e apanhando… ops! aprendendo 😀
Bjo e mta paz!!
Michel
Michel… eu também sou uma pessoa bem racional, mas depois que a Mariana nasceu (meu bebê que completa um ano no fim do mês!) fiquei mais manteiga derretida! rsrsrsrs. Abs!
SIlvia!
Amo pinhão e Campos do Jordão é uma cidade deliciosa. Aliás, minha filhota nasceu lá.
Beijos!
Silvia , tudo bem sou aquela thais que detestou trancoso lembra,rsrrs bom como costumo seguir seu blog para viajar, e como disse em outro post que fui a GRAMADO ano passado pelas suas dicas e amei , bom em novembro vou para campos do jordão, pela primeira vez e estou dando uma olhadinha aqui , e vejo que vc não disse quase nada da viagem, o que vc achou de lá, foi bom ou não ,pode se comparar a GRAMADO ou não ,é tão bom quanto lá , estou em duvidas poderia me ajudar!
Thais, uma vergonha no meu currículo: eu não conheço Campos do Jordão. Por isso, só dei esta notinha sobre a temporada de pinhão. Visite o blog http://www.jeguiando.com... eles têm bastante informações sobre destinos de inverno no Brasil! 🙂
Olá, nossa fui nessa temporada e adoramos. Ficamos em um hotel maravilhoso. Com área temática enorme. Super fofo….
chama recanto dos sonhos…
http://www.recantodossonhos.com.br
vale a pena conferir