Bem-vindo ao mundo real!
É muito bom passar um fim de semana com sombra, água fresca, sem hora para acordar, comida a rodo, bebida à vontade e um monte de gente paparicando você. Mas, no meu caso, isso só serve mesmo para tirar férias das férias.
Melhor: fomos com meus pais, que há muito queriam conhecer o Costão do Santinho, em Florianópolis – eleito pelo 5º ano consecutivo como o melhor resort de praia do Brasil. A companhia faz toda a diferença. Nos divertimos – e descansamos – à beça!
Raul e eu estivemos lá no ano passado, quando a Mariana tinha 2 meses e meio. Naquela época eu também só queria fugir daquela rotina de fraldas e mamadas, depois de meses sem viajar por conta da gravidez.
A diferença é que em 2008 me ofereceram, assim que cheguei, as atividades do Costão Baby. Agradeci, dizendo que o bebê tinha vindo para ficar conosco. (Imagine, pensei, deixar esse ser tão dependente jogado com desconhecidos entre cubos coloridos).
Neste ano, ao fazer o check-in, ninguém me ofereceu nada. Então eu tratei de perguntar: “Onde fica o Costão Baby”? (Imagine, pensei, uma mocinha de um ano e meio já tem que conquistar um pouco de independência). Rá!
Foto: De dentro do resort a vista da praia do Santinho. (Matraca’s Image Bank)
Leia também nossa saga pelo Costão em 2008:
Também tô contigo e não abro, dois dias tá bom demais, e para arrematar uma super viagem, mais que isso eu também não aguento não! Apesar que ir em grupo deve ser bem divertido, e realmente faz toda a diferença!
Beijos
Aaaah, Silvia, cansou de não fazer nada?? Mas lá tem tanta coisa pra fazer!!! Quando fomos, fizemos aula de arco e flecha, pilates, hidroginástica (que era pra não engordar tanto, hehe), aula de natação para bebês (a Júlia tinha um pouco menos que a Mariana na época). Achei super bacana. Mas ganhei a estadia né… 6 dias fantásticos. Mas não bancaria a grana que custaria do meu próprio bolso…. dá pra ir pra um monte de lugares (dava uns 5 mil o período todo)!
bjos
Pati: sim, ir com gente legal, é melhor ainda e dá uma sensação de “descansei”, mesmo!
Claudia: cê tá louca? Exercício físico para mim é castigo! Socooorro! De fato, a programação é intensa, mas não é o meu estilo. Me interessei pela aula de dança de salão, mas ela coincidia com a Shantala para bebês… e lá fomos nós para o Costão Baby. O que me interessou (cavalgada e passeio de quadriciclo) era pago a parte, acredita? Então, fiquei naquela vida dura da piscina para a praia… da praia para o restaurante… hehehehe. Ah, eu só voltei porque consegui uma megapromoção: um tanto de pontos de um programa de fidelidade + um valor razoavelmente pequeno em dinheiro. Valeu a pena. Bjs!
Oi Silvinha!
Antes de comentar sobre este lugar maravilhoso, queria te dar os PARABÉNS pelo site. Ficou 1000!
Vou te confessar uma coisa… toda vez que fico com vontade de viajar entro aqui. (risos) Acho que estou ficando mais muquirana do que tudo (kkkkk).
Duas perguntinhas sobre este paraiso:
Qual é a distancia entre Londrina e este paraíso?! E quais são os meses melhores para ir?
abraços e bjs
Raquel, de Londrina são uns 700 quilômetros. Meus pais foram de avião de lá para Floripa. De Curitiba, são uns 300 quilômetros e nós fomos com o matraca-móvel. Os melhores meses são novembro, dezembro, janeiro, fevereiro (verão!)… é um resort de praia. Mas mesmo se chover, tem as atividades internas do complexo! Bjs!
Santa Catarina, oh delícia!!! Quando pequena, fazia veraneio com a minha família em Itajuba, uma prainha tao pequena que o salva-vidas, por nao ter o que fazer, ajudava a gente a montar castelos de areia 🙂 Saudades!
Beijos, Angie