Papelera Palermo: show de criatividade no bairro mais descolado de Buenos Aires
Atualização: a Papelera Palermo encerrou as atividades em outubro de 2015. 🙁
Eu ainda preciso voltar umas três vezes a Buenos Aires para esmiuçar com detalhe o bairro Palermo, um dos maiores da cidade. Mas se apareço por aqui não deixo de bater ponto na super criativa Papelera Palermo que, atenção, mudou de endereço. Mas continua no burburinho do Palermo Soho, a parte moderninha da região.
Para quem gosta de fazer trabalhos manuais com papéis geniais ou de ter sobre a mesa do escritório agendas e bloquinhos charmosos vai encontrar na Papelera Palermo uma infinidade de opções. Ou se você é como eu que – mesmo em tempos de e-book – continua apegada aos papéis, seguramente, terá um siricotico de emoção ao entrar aqui!
São álbuns, cadernos, origamis, envelopes, porta copos e produtos em couro como estojos e pastas. Sempre me chamam a atenção os papéis artesanais que ficam lindos se aplicados em decoração de caixas ou convites.
Não se trata tão somente de uma papelaria. O lugar aproveita para divulgar designers e artistas argentinos que criam estampas originais para cadernos e pôsteres. Eu resisti e comprei apenas alguns bloquinhos de anotação e porta copos artesanais. Mas minha mãe arrematou lindos álbuns para fazer seu scrapbook da viagem portenha. (Cuidado: os álbuns pesam bastante e podem causar excesso de bagagem na volta!)
Os preços são atrativos (eu disse “atrativos”, não uma barganha) e dá para encher a sacolinha com delicadezas para enfeitar a casa ou o home office. Fiquei louca pelas capas de couro de iPad com o timbre da papelera. Mas primeiro eu preciso comprar o tablet. Hohoho!
A Papelera Palermo tem um site com venda on-line e faz entregas no Brasil. Nunca testei o serviço, mas se você fizer uma comprinha via web depois volte aqui para contar como foi. Ah, o local também oferece cursos de serigrafia, técnicas antigas de caligrafia, origami, desenho e pintura. Mesmo que você não queira comprar nada por aqui, a loja já virou uma espécie de atração turística do bairro por se bacana, colorida, original e promover a arte argentina.
SERVIÇO
Papelera Palermo
Local: Calle Cabrera, 5227 | Palermo Soho | Buenos Aires
Tel.: 4833.3081
Funcionamento: segunda a sexta, 10h às 20h; sábado, 11h às 19h30; feriados, 14h às 19h. Fecha aos domingos.
Atualização: a Papelera Palermo encerrou as atividades em outubro de 2015. 🙁
Posts relacionados
Buenos Aires: dicas e informações essenciais
40 dicas de atrações grátis em Buenos Aires
Supermercados em Buenos Aires: onde é melhor comprar
Buenos Aires bairro a bairro
Fotos: Sílvia Oliveira | Todos os direitos reservados.
Fiquei encantada! òtima dica,vou correndo para lá! Beijos!
Pelo visto podemos sair de mãos dadas: achei uma companheira para minhas incursões à papelarias. Vou aproveitar essa sua dica em abril, quando irei a BUE com a tchurma!
Enquanto isso, vou contar de outra papelaria que descobri recentemente, em Tokyo. Nove – sim, eu disse nove! – andares de papelaria. Chama-se Yto-Ya. De chorar. Coisas incríveis. Grande parte das quais foram parar na minha mala… 😉
NOVE ANDARES DE PAPELARIA??? Eu teria surtado!
E como assim, em BUE com a tchurma??? E EU??? 😀
Comprei ontem nossos TKTs , PSoho vai bombar com a bóia 😀
Gente… que tudo!!! Quem sabe eu não dou uma passada lá! Seria ótimo reencontrar você e conhecer o resto do pessoal! #VNVBsAs 😀
Adorei o post, Sílvia!
Sou vidrado em papelaria, adoro comprar estas coisas só pra guardar, pois morro de pena de usar….
Beijão!!!
Algumas coisas eu também fico com dó de usar, Paulo. Por isso, só compro o que realmente vai fazer parte do meu dia a dia. Abs! 🙂
Silvinha, ainda tenho papéis, cartões, envelopes, postais, enfim, um monte de coisa que trouxe de Providence, lá se vão uns 10 anos, e não uso por avarice ::) Essa papelaria de BsAs seria minha perdição, com certeza!
beijo, sua viagem está sendo o máximo, o chá no Alvear foi o máximo.
beijo,
vera
Eu já tinha ouvido falar dessa papelaria mas não tinha botado muita fé e por isso não a visitei no ano passado. Nada como ver um post detalhado, cheio de fotos para me fazer morrer de vontade de conhecer! Beijo
Silvia, eu não conhecia esta papelaria ! Adoooro papelarias, e sentia falta em Buenos Aires de uma bacana como esta 😉
Que lugar incrível Silvia! Vou curiar o site enquanto não volto a BsAs 😉
O mesmo que Majô eu adoro papelarias. Muitas vezes eu compro papéis de cores e pequenhas “libretas” de notas, somente por prazer.
Carmen, eu já não sei mais o que eu faço com minha coleção de libreta. Acho que é uma mania de “repórter” sair comprando bloquinhos! Bjs! 🙂
As fotos estão excelentes, é uma cooperativa de trabalho bacana, mas a produção neste mês de junho não eqüivale às fotos. Não da pra comparar com Providence. Valeu mais por ficar perto do La Cabrera. Para quem gosta de scrapbook, e procura papéis para uso, nem pensar.
Oi, Silvia! Eu e meu marido aproveitamos muitas das suas dicas sobre Buenos Aires, muito obrigada!!! Sobre a Papelera Palermo, estive agora em janeiro em Palermo Soho, e descobri que ela foi fechada. 🙁
Meu Deus, fechada? E agora que eu vi no facebook deles, uma nota de “despedidida” em outubro do ano passado! Puxa, muita pena! Obrigada por avisar!
Infelizmente a papelaria não existe mais. Estive lá faz alguns dias e ela fechou faz alguns meses, segundo informações de um vizinho. As atividades foram definitivamente encerradas.