Memórias da 2ª parada da Expedição Brasil Express
Juro que da próxima vez vou me obedecer. Quando apresentei o projeto Expedição Brasil Express disse que ia fazer uma bate-volta a alguns lugares interessantes do Brasil escolhendo uma única atividade: ou um museu, ou o centro histórico, ou uma praia, ou um tour bacana. Afinal, na maioria das vezes, eu tenho menos do que 24 horas no destino. Pois é… na segunda decolagem da expedição meu objetivo era Olinda. E somente Olinda. Deixaria Recife para o fim de abril – aproveitando para ir com o Raul e incluir Porto de Galinhas.
O detalhe é que quando saí da estação central de metrô – que fica ao lado da Casa da Cultura, bem no centro da capital de Pernambuco – não resisti. Aquele lugar quente, serpenteado de pontes e canais, lotado de gente, comidinhas de rua e logo “ali”, o Recife Antigo – bairro histórico da cidade. Pensei: ah, vou dar um pulinho rápido na região e depois corro para Olinda, onde ia ficar hospedada. Rá-Rá-Rá. Deixe-me rir!
Bem, comecei a caminhar sem rumo e Recife – a todo instante – pegava no meu ponto fraco: casarões, arquitetura barroca, becos charmosos. Além de gente receptiva, educada e disposta a ajudar. Parei várias vezes para perguntar o caminho, dados e dicas. Todos foram bárbaros e a maioria me alertou: cuidado com a máquina fotográfica! Mas, de dia, achei tudo absolutamente tranquilo. Só não sabia que o pôr-do-sol acontecia tão cedo. Às seis da tarde já estava tudo escuro e, então, disparei para Olinda… meu próximo post! (Minha aventurazinha de quatro horas em Recife também vai render boas traçadas linhas por aqui. Acompanhe-nos!)
Leia também
Onde comer bem e barato em Recife
As atrações culturais e arquitetônicas de Olinda
Olinda: patrimônio histórico e cultural
Hospedagem boa e barata em Olinda
Fotos: Sílvia Oliveira (Centro do Recife, capital de Pernambuco).
Que lindas as cores!!! Amarelao, vermelhao, azulao!!! Tô adorando as fotos, tá fazendo concorrência para o maridao 😀
Beijos, Angie