Expedição Brasil Express: 5ª parada
Tamu de novo na estrada. O prazo de validade do Passaporte Azul termina dia 30 de abril. Além desta, mais duas paradas da Expedição Brasil Express vão praticamente se emendar uma na outra até o fim do mês. Vou para a cidade que abriga uma peça considerada o documento histórico mais antigo do Brasil. O primeiro que advinhar – dizendo qual é a cidade, o nome do documento e onde ele está – vai ganhar… um matracabraço! 🙂
Na bagagem…
Nem deu tempo de fazer gracinha. Saí de manhã com a roupa que viajei à noite. Ontem. O jeito foi fotografar na própria modelo, a Matraca Bündchen. Adoro esta sapatilha com delicada estampa de oncinha. Além de ser confortável combina com tudo. Como vou para uma região quente, pedi para a minha supermanicure Rose passar uma cor vibrante. Ficamos com o tom Rio Doce da Impala. Vou contando tudo no twitter. Siga-me: @matraqueando.
ATUALIZAÇÃO | 20.04.2010 – 21:56
Uuuuuupa! E o matracabraço vai para a… Margareth Bastos do blog Lido e Feito! Ela acertou. Estou em Natal, no Rio Grande do Norte. O documento histórico mais antigo do Brasil é o marco de posse português que está no Forte dos Reis Magos! Mas na visita guiada me garantiram que é o mais antigo das Américas. (Será?) Parabéns, Margareth!
Fotos: Matraca’s Image Bank
Porto Seguro?????
Chute… Brasília?
Salvador???
Eu creio que deve ser algo em Minas Gerais heinn
Deixando um pouco as viagens de lado, quero um sapatinho igual!!!! LINDO!!
🙂
–
AS FOTOS DO POST ANTERIOR ESTAO L-I-N-D-A-S!
Ninguém acertou ainda. Dica: tem praia! =)
Já que é para chutar, RIO DE JANEIRO!
Tinha pensado em Salvador também, mas não é na bahia… chutaço: Florianópolis. Lá tem aquele herança forte dos portugueses.
Itaparica, né não?
Tem também a possibilidade de ser Natal. Na última vez que estive lá descobri coisas que jamais aprendi na escola! Mártires de Uruaçu, marco histórico no Forte… Tá quente?
UUUUUUUUPPPPAAAA! E o matracabraço vai para… a Margareth! Clap, clap, clap! / / / /
Estou em Natal, sim! Havia entrado aqui no site justamente para proclamar que não tínhamos vencedor! Mas não contávamos com suas astúcias! Parabéns! Sim, é o marco de posse português que está no Forte dos Reis Magos! Mas na visita guiada me garantiram que é o documento histórico mais antigo das Américas. (Ui, aí forçou. Será?) 🙂
Certo, é o marco de Touros, no Forte dos Reis Magos!
Estive em Natal e visitei o Forte dos Reis Magos há quase 30 anos (nooossa). A cidade é linda e o forte é maravilhoso, está na hora de voltar. Lembro que eu era duríssima e fiquei num pensionato misto que me indicaram (eu e o marido), cheio de universitários igualmente duros. Saudade… Acho que pra reviver aquele clima, quando for a Natal, vou ficar naquele hostel da maturidade, né, Sílvia?
Ganhei o matracabraço! OBA! OBA!
Obrigada!